Microsoft Word: Veja as poderosas vantagens desse processador de texto

Microsoft Word: Veja as poderosas vantagens desse processador de texto

Microsoft Word, é uma das ferramentas mais conhecidas da Microsoft. Sendo assim, grande parte da população utiliza para suas produções de textos. Dessa forma, por ser uma ferramenta colaborativa e muito flexível, resolvemos trazer neste post tudo sobre o Word. Afinal, indiferente do lugar onde você esteja trabalhando, seja na sua empresa ou em home office, é imprescindível que você utilize todos os recursos que essa ferramenta oferece para você.

O que é Microsoft Word?

Microsoft word trata-se de um software de processador de textos com os recursos oferecidos pela interface gráfica do Windows. Ou seja, é um eficiente processador de textos desenvolvido pela Microsoft. No qual, permite a simples digitação de um texto até o uso de muitos recursos avançados. Além disso, o Word permite também a elaboração de documentos escritos para a gravação e impressão, possui recursos de ajustes de parágrafos, uso de diferentes tipos de letras, importação de imagens, correção de erros ortográficos, criação de tabelas, entre outros recursos.

Como utilizá-lo?

O Word é bem semelhante com outros aplicativos do Office. Porém, abaixo vamos mostrar como você pode utilizá-lo.

Iniciando um documento

Ao criar um documento no Word, você pode optar por começar com um documento em branco ou deixar que um modelo faça a maior parte do trabalho. Os modelos do Word estão prontos para serem usados com temas e estilos predefinidos. Caso você opte por esses modelos, tudo o que você precisa fazer é adicionar o seu conteúdo.

Sempre que você abrir o Word é possível você escolher o modelo a partir da galeria, clicar em uma categoria para ver mais modelos ou pesquisar outros modelos online. Porém, caso queira começar do zero, é só clicar em documento em branco.

Abrindo um documento

Cada vez que abrir o Word, verá uma lista dos documentos recentes na coluna esquerda. Dessa forma, se o documento que você precisa acessar não estiver ali, é só clicar em Abrir outros documentos.

Caso você já esteja no Word, clique em Arquivo > Abrir e navegue até o local do arquivo.

Salvando um documento

Se você precisa salvar um documento pela primeira vez, basta seguir os passos abaixo:

1 – Na guia arquivo, clique em salvar como.

2- Navegue até o local onde deseja salvar o documento.

Obs: Se você precisar salvar o documento em seu computador, terá que escolher uma pasta em Este Computador. Se você quiser salvar o seu documento online, terá que escolher um local online em Salvar como ou clique em Adicionar um local. Dessa forma, quando as suas pastas estão online, você consegue compartilhá-las, fornecer comentários e trabalhar em conjunto nelas em tempo real.

Quais são seus benefícios?

Após você aprender a trabalhar com o Microsoft Word, você terá diversos benefícios. Afinal, todos os outros aplicativos da versão trabalham basicamente da mesma forma, então você poderá transferir conhecimentos obtidos em uma aplicação para outra.

Ou seja, o Microsoft Word integra-se facilmente com outros programas do Microsoft Office. Por exemplo, se você tem uma planilha que você criou no Microsoft Excel , você pode facilmente acrescentar em um documento do Word. Você pode trabalhar com programas como o PowerPoint também.

O Word também promove uma ajuda instantânea. Ou seja, quando você fizer um erro ortográfico, o Microsoft Word irá sublinha-lo imediatamente. Dessa forma, você pode clicar na palavra e obter sugestões de ortografia.

E não para por aí, com o Word, você consegue copiar e mover fragmento de texto, parágrafos e desenhos com o recurso de mouse como Arrastar e Soltar. Possui variedades de tipos e tamanhos de fontes, incluindo símbolos gráficos. Enfim, ele possui uma série de vantagens para os usuários que utilizam.

Portanto, o Word é uma excelente ferramenta quando se trata da criação de textos. Ele fornece a disponibilidade de trabalhar indiferente do lugar que você esteja, seja no seu escritório ou em sua casa.

Dessa forma, gostou do nosso post? Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *