Com o avanço da internet e da tecnologia, os ambientes de trabalhos corporativos tem passado por diversas mudanças e evoluções. Uma delas são as ferramentas digitais, que estão cada vez mais tomando conta da sociedade. Neste post iremos falar do Google Drive, ferramenta que faz parte do G Suite.
Google Drive, você sabe o que?
Google Drive trata-se de uma ferramenta que faz parte do G Suite, no qual permite que você crie e edite diversos documentos e arquivos que estejam hospedados na nuvem, garantindo acesso em qualquer lugar. Em outras palavras, podemos dizer que o Google Drive seja o ecossistema de aplicativos que o Google desenvolveu. Ou seja, ele é uma ferramenta mais avançada, onde é permitido armazenar fotos, vídeos, documentos, planilhas e arquivos, entre várias outras coisas.
Vantagens que trarão o diferencial para sua empresa
Abaixo mostraremos as principais vantagens de utilizar essa ferramenta dentro da sua empresa:
Arquivos sempre disponíveis, independente de onde esteja? Com o Google Drive é possível.
Isso mesmo, uma das principais vantagens de utilizar essa ferramenta é o armazenamento na nuvem. Dessa forma, você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar do mundo, utilizando apenas o seu nome de usuário e senha. Sendo assim, você consegue visualizar e editar seus arquivos até do seu smartphone.
Não precisa de instalação
Esse é outro grande benefício dessa ferramenta. Por ser um serviço online, você não precisa ficar se preocupando em realizar instalações de programas, basta apenas acessar sua conta da Google.
Dessa forma, além de ser muito eficiente e prático, ele ainda possui uma redução de custo para a empresa. Pois, a sua utilização é inteiramente gratuita. Exceto quando se trata de efetuar a compra de mais espaço de armazenamento, ou quando se trata do G Suite, que aí você irá pagar um valor mensal pela customização do serviço para sua empresa, com endereços de e-mail personalizados.
Você precisa de ferramenta para o trabalho em equipe? Essa é a melhor.
O Google Drive é a ferramenta ideal quando se trata de comunicação entre os colaboradores da empresa. Afinal, quando você cria qualquer tipo de documento, você tem a opção para compartilhar com seus colegas, de forma facilitada. E não para por aí, você ainda pode definir quem irá somente visualizar o documento, e quem irá editar. Dessa forma, fica mais prático a comunicação e colaboração entre os funcionários da empresa. Para criar relatórios por exemplo, os colaboradores irão conseguir criar em conjunto sem criar coisas iguais, ou perder alterações importantes.
Além disso, pensando em facilitar o trabalho em equipe e trazer mais segurança para seus documentos, o Google Drive oferece a opção de voltar a versão anterior de um documento, caso alguém faça uma alteração errada, por exemplo. Além, de você conseguir acompanhar todos os momentos das edições, registrando inclusive o responsável por cada ajuste.
Por fim, outro recurso muito importante para o trabalho colaborativo, é o chat que existe dentro do próprio aplicativo. Dessa forma, você não precisa se preocupar em utilizar outro programa para realizar a conversa com outras pessoas que estão editando o mesmo documento que você. Ou seja, isso irá propor maior integração diminuindo ruídos na comunicação entre os funcionários.
Portanto, agora que você conheceu as principais vantagens em utilizar o Google Drive, não perca mais tempo e implemente essa ferramenta em sua empresa.
Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.
Acesse também nosso post Comunicação Empresarial: Entenda a importância de um bom mecanismo.