G Suite: Conheça mais suas funcionalidades

G Suite

Você sabe o que é o G Suite e a diferença que ele pode fazer em sua empresa? G Suite é a ferramenta de serviço da Google, que oferece diversos serviços para melhorar a produtividade da sua empresa. Além disso, conta com diversos programas que auxiliam no dia a dia da sua organização, resolvendo rotinas simples como agendar uma tarefa pelo Google Agenda ou armazenando arquivos no Google Drive, que  permite compartilhamento com todos os funcionários da sua empresa, através de pastas compartilhadas. Como podemos ver no post Descubra como o G Suite pode impactar no seu negócio.

Conta G Suite:

Com a conta do G Suite, você terá acesso rápido e instantâneo para suas configurações e ferramentas. O acesso é super amplo, podendo ser acessado de vários tipos de dispositivos. Eles podem ser computadores, tablets, celulares, entre outros. Além disso, você pode fazer o login de sua conta G Suite sempre com segurança e optando pelas opções, como verificação em duas etapas. Assim, mesmo que sua senha seja descoberta, não será possível outro usuário acessar sua conta. Isto porque geralmente exigirá um código de verificação, que é enviado para seu número de celular ou o número cadastrado na hora de ativar essa opção.

Google Drive:

Sempre é uma boa opção poder armazenar todos os seus dados em um só local e ainda com segurança. Assim, o Google Drive, permite que você armazene qualquer documento de onde você estiver, através de qualquer dispositivo também. E não para por aí, pois o melhor de tudo é que você pode experimentar essas utilidades de forma gratuita, que possui 15 GB de armazenamento. Portanto, caso você necessite de mais espaço, pode optar também pelos planos pagos, onde os mesmos fornecem armazenamento de 30 GB até espaço ilimitado. Com o Google Drive, você conseguirá trabalhar de forma totalmente integrada, facilitando a rotina do seu dia a dia.

Planilhas:

Com as mudanças do G Suite, agora você tem novas soluções para editar suas planilhas. Administrar as funções em seu controle financeiro e determinar o planejamento de calendários, entre outras funções. Nesse controle, você pode utilizar recursos gráficos, permitindo assim maior visualização de seus dados. E com essas atualizações, é possível perceber um leque ainda maior de opções gráficas.

Google Sites:

O Google Sites é um serviço criado pela Google para facilitar a criação e a manutenção de páginas para intranet. Afinal, todo administrador de uma conta G Suite, deve utilizar essa ferramenta se está pensando em criar seu próprio site interno. Aqui você terá diversas utilidades. Com o Google Sites, você poderá criar sites internos para projetos, criar sites de equipe, websites públicas, entre várias outras opções.

Contatos:

Que tal realizar o compartilhamento de seus contatos através de sua própria conta Google? Sim, com o G Suite essa função está disponível e irá facilitar sua organização. Com o Google Contatos, você conseguirá organizar, analisar e mesclar seus contatos. Além de criar listas de e-mails pessoais e enviar rapidamente mensagens para grupos de pessoas com quem você entra em contato com mais frequência, sem precisar digitar o endereço de cada uma delas.

Dessa forma, neste post conseguimos verificar com mais detalhes algumas funções do G Suite. Portanto, se você ainda possui dúvidas no quanto estas funcionalidades podem impactar positivamente em seu negócio, entre em contato conosco e visite nosso site da MGTEK, lá você encontrará todos os nossos serviços oferecidos, mais detalhes do G Suite  e consegue ter acesso aos nossos planos também. Afinal, somos parceiros oficiais do Google e estamos juntos para te guiar passo a passo em cada investimento.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *