Reduzindo custos com um serviço de Terceirização de TI na sua empresa

Terceirização de TI

Evitar problemas maiores com a tecnologia em sua empresa, sempre é algo recomendado e deve ser planejado por um gestor. Afinal, adquirir uma consultoria em Terceirização de TI, diferente do que muitos pensam, pode ser bem mais barato do que o imaginado. Já calculou os custos de funcionários parados? Vamos conferir, alguns motivos da importância de um contrato de assessoria em Tecnologia da Informação (TI)  para o seu negócio.

Saber Investir:

Para qualquer investimento, deve-se ter conhecimento da situação atual, bem como saber onde se quer chegar. Portanto, é necessário realizar um alinhamento condizente, com planejamento de médio a longo prazo. De posse destas informações, você tem como reduzir os gastos gerais em TI e otimizar a aplicação de recursos. Afinal, despender dinheiro e recursos humanos, em soluções que não agregam no dia a dia ou se tornam obsoletas em pouquíssimo tempo, são exemplos de investimentos mal planejados. Após cada implantação, sempre mantenha contato com o gestor de TI, para orientações quanto às novidades no mercado de soluções em tecnologia.

Monitoramento Constante:

A sua gestão de TI poderá ser a mais eficiente possível. Mas mesmo assim, poderão ocorrer situações eventuais, problemas em equipamentos e até mesmo ataques indesejados. Tudo isso pode ser levado com tranquilidade, de forma preventiva, para que as falhas lhe prejudiquem o menor tempo possível. Para isso, o mais aconselhado é sua empresa optar por um sistema de monitoramento dos ativos. Através dele, você irá perceber por onde começam as falhas ou o por que de seu acontecimento. Ainda assim, ter uma equipe realizando o acompanhamento de seus backups e realizando testes periódicos em equipamentos e softwares, é fundamental quando se pensa em prevenção.

Terceirização de TI na Nuvem:

Solução em nuvem é uma das principais inovações no setor de TI dos últimos tempos. Pois, permite levar sua infraestrutura para fora dos limites físicos da empresa. Muitas vezes reduzindo custos de aquisição, imobilizado e manutenções elevadas. Porém, por mais que estes espaços sejam seguros, ainda se faz necessário conhecimento profissional, visando implantações e manutenções destes ambientes.

Consultoria em TI:

A qualquer instante, a sua empresa e a de seu concorrente, buscaram formas para reduzir gastos e melhorar a infraestrutura interna em tecnologia, no local de trabalho. Ter uma empresa, especializada e com conhecimento amplo, não dependendo somente de uma pessoa, é a melhor opção para a continuidade dos seus negócios.

Portanto, se você cansou de gastar com chamados avulsos e sofrer demora na primeira resposta de atendimento ou quer uma equipe em que possa confiar, nos procure! A MGTEK trabalha com Terceirização de TI. Buscando ajudar sua empresa a lucrar mais, gastando menos com a área de tecnologia da informação.

Entre em nosso site e veja mais sobre a Terceirização de TI.

Veja também nosso post sobre Terceirização de Tecnologia da Informação para sua empresa.

Compartilhar

1 thought on “Reduzindo custos com um serviço de Terceirização de TI na sua empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *