G Suite: Não sabe nada? Aprenda agora os conceitos básicos

G Suite

G Suite especificamente é um pacote de serviços básicos do Google, hospedados na nuvem. Oferece à sua empresa um jeito totalmente novo em trabalho online. Aqui você terá algo além de um e-mail e bate papo, mas também chamadas de vídeo, colaboração, compartilhar seus documentos em tempo real, entre outros.

Além disso, para se inscrever, o primeiro passo é definir um nome de domínio para sua empresa, ou utilizar o seu existente. Como exemplo, o @suaempresa.com.br. Logo após, você juntamente à outros usuários, poderá usar o Gmail, na forma empresarial do G Suite. Bem como o Google Drive, Google Agenda e outros serviços, além de Google Hangouts dentro da plataforma.

Gerenciando o Suite:

Então, como administrador, coloque os serviços para seus usuários em uma nova forma de uso, através da nuvem, utilizando seu navegador de Internet. Além disso, ative todos os e-mails, permitindo que eles utilizem os serviços. Existem vários controles adicionais, permitindo mais organização ao seu gerenciar sua empresa.

Adicione os Usuários com Google Admin:

Para que as pessoas de sua equipe na conta Google utilizem o G Suite, você precisa criar suas contas. Isso você pode realizar em qualquer dispositivo móvel, através de seu controle Google Admin. Basta acessar o endereço admin.google.com ou app, logar com sua conta de administrador e a sua senha definida.

Usuários:

Inicialmente, quase todos os serviços estão disponíveis para os usuários. Assim, dentro das configurações, você pode personalizar o modo de funcionamento de seus serviços. Acionar o Hangouts apenas para um determinado time ou questões de segurança nos compartilhamentos de dados.

Mudança de E-mail da sua Empresa:

Os usuários que você adicionou passam a ter um endereço de e-mail com o serviço Gmail no G Suite. No entanto, se você já estiver usando um domínio com e-mail legado, você como proprietário tem a tomada de decisão de quando ocorrerá a mudança.

Implantação e Treinamento:

O Google fornece diversas ferramentas para migração dos e-mails. Assim também é possível realizar teste com as contas, sem ativar para o público externo. O G Suite possuí uma base muito rica de informações para treinar os usuários, através de seu Centro de Aprendizagem.

Acesso à Dispositivos Móveis por Controle Remoto:

Mais uma segurança com o Google Admin Console. Limpeza remota dos dispositivos, que sofreram perdas ou roubos, permitindo gerenciar os dados nestes aparelhos da organização.

Portanto, se ainda tem dúvidas, falta confiança para pensar a utilização do G Suite e deixar a comunicação de sua empresa  mais profissional? A MGTEK, como parceira oficial do Google G Suite, pode ajudar com essas ferramenta. Podemos te proporcionar ainda mais confiança para ter esta suíte de produtividade. Entre em contato conosco!

Confira mais em nosso site sobre o G Suite.

Confira também nosso post sobre  G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio

Compartilhar

1 thought on “G Suite: Não sabe nada? Aprenda agora os conceitos básicos

  • A solução do G Suite é ótima, com ela conseguimos deixar nossa empresa mais profissional, além de aumentar a colaboração e comunicação entre os times. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *