Backup Incremental: Por que devemos adquirir?

Backup Incremental

Backup Incremental nada mais é do que uma cópia dos dados criados e modificados desde a última execução de backup, tanto incremental quanto completa.

A principal vantagem de realizar um backup incremental, é que esse processo é mais rápido que o backup completo e, por gravar somente arquivos alterados, ocupa menos espaço. No entanto, o tempo para a restauração dos dados é bem maior e essa seria a principal desvantagem. Pois para que haja a recuperação de arquivos é necessário restaurar o último backup full e seus referentes fragmentos incrementais decorrentes. Portanto isso pode provocar riscos, pois caso apenas um dos arquivos incrementais apresentem problemas, toda a restauração estará comprometida. Vamos conferir agora como na prática ele funciona, e suas vertentes dentro do mesmo.

Como incrementar seu backup?

O mais preciso e ideal é a implementação de forma básica, identificando e registrando todos os arquivos salvos que sofreram alguma alteração. Além disso, backups incrementais tem a facilidade de possuir muito mais rapidez e consistência do que um backup completo. Em qualquer tipo de cópia, em ocorrência de alguma falha, a restauração decorrerá de forma incompleta.

Mas se sua empresa busca uma backup incremental gostará de possuir um que lhe ofereça sofisticação, em especial um backup multinível. Exemplo: Eles tem a funcionalidade de  possuir vários níveis de alteração, 0 até 3, podendo estes serem feitos diariamente.

Backup incremental reverso

Um efeito do armazenamento incremental reverso é que o backup mais recente é sempre um backup completo.

Seu resultado sempre será uma versão anti vida do espelho. Após um backup completo ser iniciado, cada backup incremental irá lhe suceder, aplicando novas alterações. Afinal, o diferencial desse tipo de backup é a eficiência da sua recuperação, por possuir a utilidade da versão mais atualizada de seus dados.

O mais interessante seria sempre utilizar o backup incremental, em qualquer tipo de investimento na questão de dados. Ele é consistente, e ainda pode se encaixar à um backup sintético. Iniciado após um backup completo, realiza o envio dos backups incrementais diretamente a um sistema. Dentro desse servidor, envia todos os dados diretamente ao controle melhor selecionado. Totalmente implementado, através de fitas, conforme forem obtidas, fazendo as tomadas necessárias. Caso você não possua mais espaço suficiente em seu disco, através de seu espelho, deve se manter as incrementações antigas à versão mais recente do sistema.

Assim o seu backup poderá realizar a restauração. Método comum este em agências bancárias e estabelecimentos jurídicos. Porém com o avanço de arquivamento para nuvem, a passagem de backup (disco para disco), se torna mais simples e tranquila. Primeiramente os dados serão divididos em partes e colocado em um único sistema de armazenamento em nuvem. Diferente em outros casos de alterações através de fitas, nesse procedimento não será necessário retomar.

Portanto, esse artigo foi útil para você? O que pensa depois de ler esse texto, a opção de um backup incremental faz sentido para sua empresa hoje? Sinta-se à vontade para nos contatar e confira mais do nosso serviço em nosso site.

Confira também Backup: O poder para não perder documentos importantes

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *