Backup Online e em nuvem: Entenda seu software

backup online e em nuvem: entenda seu software

A importância do backup só passa a ser valorizada quando alguém perde todos os seus dados, o que é errado. Manter um backup seja na sua empresa ou para seu uso pessoal é de extrema importância. Afinal, com a tecnologia que vivenciamos hoje, a maioria das nossas ferramentas é tudo digital. Já foi a época em que revelávamos fotos ou guardávamos todos nossos contatos em agendas. Hoje com a era digital, mantemos todos nossos dados em celulares e computadores, aí que entra a importância do backup. Neste post iremos falar do backup online (em nuvem).

Afinal, o que é um backup?

Um backup nada mais é do que uma ferramenta utilizada no ramo da informática. No qual tem como objetivo salvar uma cópia de todos os seus documentos, fotos, arquivos, entre outras coisas que você tenha no seu dispositivo. Confira mais informações em nosso post sobre Backup: O poder para não perder documentos importantes.

E o Backup Online (em Nuvem) ?

Backup Online conhecido também como backup em nuvem, é um serviço que oferece capacidade para armazenar informações de seus computadores ou servidores em uma plataforma remota. Ou seja, armazena uma cópia de todas as suas informações em um local diferente de suas originais, neste caso na nuvem.

O termo em nuvem está associado com a internet. Pois com ele você consegue acessar esses dados pela internet de qualquer lugar do mundo, independente do lugar que esteja.

Vantagens do Backup Online (em Nuvem)

Esse tipo de backup possuí inúmeras vantagens. A primeira delas é que como suas informações não estão em um lugar fixo (por exemplo, como um servidor local na sua empresa) é possível que diversas pessoas de diversos locais consigam acessar e interagir com aqueles arquivos que estão em nuvem, mas para isso a pessoa deverá ter acesso autorizado e autenticado. No quesito de segurança, esse tipo de backup também ganha destaque. Ele possibilita que todas as informações sejam feitas de uma forma digital. Dessa forma, o risco de esquecimento ou violação das informações acabam sendo reduzidos.

Outra grande vantagem é a flexibilidade. Não importa o tamanho de sua empresa, seja ela grande com vários computadores ou pequena, a medida que ela irá crescendo a nuvem conseguirá fazer o acompanhamento indicando quanto espaço físico será necessário investir. Além disso, o Backup em Nuvem se torna muito acessível. Pois, as empresas que realizam esse backup acabam gastando proporcional aos recursos que elas utilizam.

Sendo assim, visto o que é o backup online (em nuvem) e visto algumas vantagens e a maneira como ele funciona. Convidamos você para acessar nosso site e conferir mais informações sobre o Backup.

Deixe também seu comentário, contando para nós se você já conhecia esse tipo de backup.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *