Cansado de armazenar dados apenas em seu computador? Isso se torna um pouco cansativo, afinal é necessário deslocar esses arquivos para outros dispositivos, como tablet e smartphone. Por isso, agora você já pode centralizar tudo em um só local, acessível de qualquer plataforma. De fato, quem procura o G Suite, em geral quer uma integração de seus dados em espaço único, para gerar mais praticidade para seus funcionários. Dessa forma confira nos tópicos, o porquê as empresas estão aderindo a esta solução do Google.
E-mail Profissional :
Agora você pode criar um e-mail de trabalho para cada um de seus colaboradores, com as características e recursos que cada um necessita. Portanto no lugar de colocar um domínio simples como @gmail.com, você pode optar por colocar o nome de sua empresa. Isso facilitará muito seu contato com os clientes. Pois assim é nítido que você está trabalhando com um e-mail profissional e padronizado. Provavelmente isso aumentará sua rede de contatos.
Armazenamento:
Esqueça ter que deixar seus documentos presos somente a um computador. Para isso, o G Suite te dá um espaço de até 30 GB em nuvem e a empresa pode adquirir um contrato com mais espaço se preferir. Essa quantidade pode ser dividida com outros usuários cadastrados. Desse modo, vale ressaltar que documentos criados no Google Documentos, Google Planilhas e Google Apresentações, não ocupam nada em seu armazenamento.
Qualidade de Gestão:
Cansado de ter dificuldade em organizar suas agendas e armazenamento? Agora sua licença de dados está centralizada em um painel, em que você pode criar, editar e organizar seus relatórios. Para facilitar, somente uma conta do G Suite Basic é necessária para licenciar um usuário. Assim, reduzindo seus custos e permitindo a contratação sob demanda.
Maior Segurança:
Ponto vital para o Google: A segurança dos dados de seus fiéis clientes. Garantir infraestrutura aliada à criptografia das suas informações. Autenticação em duas etapas para qualquer serviço em seus acessos, sem que aconteça de alguém indevido entrar em sua conta.
Acessibilidade:
Ainda sabemos que é comum as pessoas visualizarem seus arquivos de colaboração através de um pendrive ou enviar diversas versões por e-mail. Portanto isso é difícil de controlar, e você passa pelo risco de se perder em suas cópias, sendo este desnecessário. Aqui você trabalha com o Google Documentos, muito similar ao Microsoft Word, e todas as atualizações que você realiza em seus documentos, são salvas automaticamente. Sem contar nas possibilidades que o Google Drive te oferece, tanto em seu PC como em dispositivo móvel.
Dessa forma, dentre os diversos recursos na área de TI que a MGTEK oferece e trabalha, uma das melhores opções de e-mail profissional e produtividade, é o G Suite, e caso queira saber um pouco mais das suas utilidades para o seu negócio, nos contate. Afinal, trabalhar no crescimento de sua empresa também é nossa preocupação!
Confira nosso post Google Drive: Como utilizar essa Ferramenta do G Suite