Google Drive: Como utilizar essa Ferramenta do G Suite

Google Drive

Não importa o tamanho de sua empresa, o G Suite com certeza tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência de seu negócio. G Suite é a ferramenta de serviço da Google. No qual oferece diversos serviços para melhorar assim a produtividade da sua empresa. Como já visto no post G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio

Mas o que é Google Drive?

Google Drive é a parte do Google G Suite, o ecossistema de aplicativos que o Google desenvolveu. No qual é responsável por manter seus arquivos sincronizados entre diferentes máquinas, permitindo o armazenamento de arquivos no Google. Ou seja, é uma ferramenta mais avançada, onde é permitido armazenar fotos, vídeos, documentos, planilhas e arquivos, entre várias outras coisas.

Além disso, você pode acessar quando quiser, tendo a opção também de poder compartilhar tudo o que se encontra dentro do Drive com os seus amigos ou colegas de trabalho. Através da conta do Google. Desse modo, além de poder decidir com quem irá compartilhar, você ainda pode decidir o nível de permissão de cada pessoa. Escolhendo quem irá apenas visualizar, editar ou comentar em seus arquivos.

A capacidade padrão de armazenamento gratuito é de 15GB. Esse armazenamento é usado pelo Google Drive, Gmail e o Google Fotos. Além disso, você pode armazenar arquivos, salvar anexos de e-mail e fazer backup de fotos e vídeos. Para aquelas pessoas que necessitam de mais espaço, é possível adquirir planos pagos, adicionando mais armazenamento em sua conta..

Vantagens do Drive:

O Drive possui muitas vantagens que valem a pena serem ressaltadas. A primeira é a facilidade de utilizar a ferramenta. Pois tudo é facilitado para que você leve poucos minutos para entender a lógica dos recursos. Outra vantagem é que você consegue acessar gratuitamente e o preço para quem procura mais memória é super acessível em comparação aos pacotes do Microsoft Office. Além de conter funções bem similares. A capacidade de criar, editar e compartilhar tudo de uma forma online é um dos pontos fortes do Drive também. Sem contar que ele tem a capacidade de armazenar qualquer tipo de arquivo como fotos, vídeos, apresentações, PDFs e até arquivos do Microsoft Office.

Ou seja, não importa o modelo do arquivo, tudo pode ser armazenado com segurança. E falando em segurança, esse também é um dos pontos fortes do Google Drive. Afinal, se qualquer coisa acontecer com seu computador ou smartphone, todos os arquivos que estão armazenados no Drive permanecerão seguros. Pois o Drive utiliza criptografia SSL, que é o mesmo protocolo de segurança que é utilizado no Gmail e em outros serviços da Google.

Portanto além destas, existem várias outras vantagens que o Google Drive proporciona para seus usuários. Dessa forma, depois de entender do que se trata e qual a sua função, você está esperando o que para começar a utilizar todos esses benefícios que o Drive oferece a você?! Se você não possui uma conta da Google, não perca mais tempo, crie já a sua e vem ser um usuário conosco.

Gostou do nosso post? Tirou suas dúvidas? Deixe seu comentário.

Veja mais informações sobre o G Suite em nosso site.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *