Google Documentos: Como utilizar essa Ferramenta do G Suite

Documentos

Não importa o tamanho de sua empresa, o G Suite com certeza tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência de seu negócio. O G Suite é a ferramenta de serviço da Google, no qual oferece diversos serviços para melhorar assim a produtividade da sua empresa. Como já visto no post  G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio.

Mas o que é Google Documentos?

 Você sabe qual é a sua utilidade? Google documentos, é uma das ferramentas do nosso G Suite. Ele tem por sua função criar e editar documentos de textos. E o melhor é que não precisa instalar nenhum programa no seu computador.

Além disso, ele vem acompanhado de várias vantagens, com muita tecnologia e um suporte super legal para quem precisa trabalhar em conjunto. Pois, ele tem várias funções que irá facilitar a sua vida. Vamos começar citando a possibilidade que o Google Documentos oferece de várias pessoas poderem trabalhar simultaneamente no mesmo documento. Afinal, dentro de um documento temos a opção de compartilhar aquele arquivo com alguém, através dessa opção você pode escolher com quem irá compartilhar, e se essas pessoas irão ter a opção de somente visualizar, comentar  ou poder editar. Com a opção de editar, todas as pessoas poderão realizar qualquer tipo de alteração dentro do documento. Você não irá mais precisar ficar mandando arquivos por e-mail para que os demais usuários possam editar..

Vantagens dos Documentos:

Além disso, o Google Documento dispõe um fácil acesso, pois você poderá acessar seus documentos em qualquer lugar. Basta utilizar o aplicativo para conseguir visualizar e editar tudo através do seu Smartphone ou tablet. você também pode acessar a sua conta da Google em qualquer computador e ter acesso ao seus documentos e claro, tudo fica armazenado na nuvem.

O Google Documentos também é compatível com os principais tipos de arquivos. Você poderá importar seus documentos e torná-los editáveis incluindo arquivos no microsoft Word e PDF. Tendo a opção de exportar seus arquivos no formato docx, pdf, rtf, txt ou html.

Tem a opção também de realizar comentários, por todo o texto, podendo mencionar qualquer pessoa. Dessa forma, a mesma irá receber uma notificação no e-mail que foi mencionado.

E por fim, você pode fazer tudo isso sem a necessidade de internet, basta permitir a sincronização offline. Assim, em qualquer lugar que você esteja poderá adiantar o que tem para fazer e quando retomar a conexão, seu progresso será atualizado na nuvem.

Gostou de todas as funções que o Google Documentos tem? E o quanto ele pode ser útil na nossa vida?! Deixe seu comentário e interaja conosco.

Confira também mais sobre o G Suite em nosso site.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *