Agenda: Como utilizar essa Ferramenta do G Suite

Agenda

Não importa o tamanho de sua empresa, o G Suite com certeza tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência de seu negócio. Neste post veremos sobre a agenda uma das ferramentas do G Suite. 

O G Suite é a ferramenta de serviço da Google, no qual oferece diversos serviços para melhorar assim a produtividade da sua empresa. Como já visto no post G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio.

Mas o que é Agenda? E para que serve?

Você sabe todas as suas utilidades e funções? O Google Agenda veio para facilitar a vida de muitos profissionais. Pois, além de sua função simples de criação de suas tarefas, ela ainda permite que você possa compartilhar essa agenda com toda a sua equipe profissional. E tem mais, você ainda pode sincronizar todas as outras ferramentas do pacote G Suite. Como por exemplo, Gmail, Google Drive, Hangouts..

  Funções da Agenda 

A opção do compartilhamento, como citado acima é uma utilidade fantástica. Pois, através dessa função você consegue ter acesso a todos os eventos de seus funcionários, ou até mesmo do seu chefe. No caso se precisar marcar uma reunião, será possível verificar os horários que ele terá disponível.

Além de ser fácil de utilizar, ela possui várias opções de como visualizar os seus deveres. Podendo ser visualizado por dia, semana, mês ou compromissos ( onde você irá visualizar todos os seus compromissos em forma de lista). Basta selecionar a opção que deseja no menu superior. Ao lado desse menu, temos a opção de imprimir a sua agenda, o que pode ser bem útil caso você queira deixar ela em algum local exposto onde tu verá todos os dias, facilitando assim o esquecimento de algum dever importante.

E não para por aí, a ferramenta ainda permite que você crie mais de uma agenda, podendo ter acesso a todas no mesmo momento. Você tem a opção de nomear a agenda como desejar. E ainda pode ajustar algumas configurações relacionadas a privacidade e compartilhamentos.

Após a criação de vária agendas, os eventos de cada uma delas terão cores diferentes facilitando assim a visualização de cada uma. Ou você também tem a opção de ocultar uma agenda, podendo visualizar uma de cada vez.

Outra opção que essa ferramenta oferece, é a possibilidade de criar eventos com descrição e prazo de entrega. Dessa forma, podendo compartilhar com as pessoas que fazem parte desse evento. Você consegue monitorar o andamento dessas atividades, facilitando assim a organização das tarefas em equipe.

É importante lembrar..

Vale ressaltar que você pode receber todos os seus compromissos com uma notificação diariamente  no seu e-mail. Dessa forma, você pode chegar no seu trabalho já com uma notificação dos compromissos que você terá ao longo do dia. Para isso é só habilitar a função nas configurações.

E por fim, você já imaginou poder fazer tudo isso acessando sua agenda de qualquer lugar? Onde quer que esteja? com o Google Agenda você pode. Basta você instalar o aplicativo do Google Agenda em seu smartphone ou tablet. Assim, podendo ter acesso a todas essas funções sempre à mão, e ainda evitando de perder algum compromisso importante.

Gostou das funcionalidades que o Google Agenda tem? Já conhecia alguma delas? Deixe seu comentário, contando para nós.

Acesse também o nosso site e veja mais informações sobre o G Suite.  

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *