Hangouts: Como utilizar essa Ferramenta do G Suite

hangouts

Não importa o tamanho de sua empresa, o G Suite com certeza tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência de seu negócio. Neste post veremos sobre o Hangouts uma das ferramentas do G Suite.

O G Suite é a ferramenta de serviço da Google, no qual oferece diversos serviços para melhorar assim a produtividade da sua empresa. Como já visto no post G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio.

Mas o que é o Hangouts?

Você sabe o que é? E para que serve? Google Hangouts é uma plataforma de mensagens instantâneas e chat de vídeo desenvolvida pelo Google. Ou seja, através dele é permitido enviar fotos, emoticons, e ainda se conectar por vídeo, além de contar com um sistema super moderno. A maior função do Hangouts é promover uma fácil conexão e interação entre as pessoas.

Há algum tempo atrás, falar, ver ou ouvir familiares e amigos que estavam km de distância longe de nós, era uma coisa impossível. Conforme o passar do tempo, à medida que a tecnologia vem aprimorando nossa vida, isso se torna viável. E o Hangouts é um meio para que isto aconteça.

Utilidades do Google Hangouts

Ele disponibiliza vários recursos, algumas de suas utilidades são fazer videoconferência, trabalhos escolares, laser com os amigos, dentre outras funções. Já imaginou poder fazer uma reunião no conforto da sua casa ou trabalho, sem precisar se locomover até o local, pegar trânsito e todos aqueles obstáculos que enfrentamos em nosso dia a dia? O Hangouts facilita tudo isso para você. Por isso vale ressaltar para usuários que possuem o G Suite têm acesso ao Hangouts Chat sem custos adicionais.

Além disso, você pode fazer upload dos itens que tem no Google Drive. Como as planilhas, documentos, e qualquer item que tenha salvo lá. Você consegue também usar as buscas avançadas do Google para procurar membros da sala, conversas antigas e os arquivos compartilhados. A busca avançada funciona como uma memória coletiva da equipe, permitindo rever discussões e decisões anteriores. O bot do Drive ainda avisa quando alguém compartilha algo com você, fazem comentários ou quando alguém solicita acesso a seus documentos. Bot nada mais é do que um robô, que existe apenas em formato digital.

Hangouts Meet

Temos também o Hangouts Meet, uma sala de videoconferência on-line e que é totalmente integrada ao G Suite. Com o Hangouts Meet, você consegue criar e participar das reuniões a partir de um evento na Agenda, que você ou alguém tenha criado, ou também através de um convite por e-mail. Você consegue ter acesso às videochamadas, em qualquer lugar que esteja. Os aplicativos do Meet, além de serem criados especialmente para iOS e Android, contam com todo o conteúdo criptografado. Desta maneira, os usuários podem participar de forma segura e protegidos.

Portanto, ficam claras as vantagens que temos ao utilizar o Hangouts e o Meet. Se você ainda não utiliza estas ferramentas, não perca tempo. Com elas, além de otimizar o seu tempo, você consegue ter uma fácil conexão e interação com as pessoas.

Veja mais informações sobre o G Suite em nosso site.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *