Gmail: Como utilizar essa Ferramenta do G Suite

gmail

Não importa o tamanho de sua empresa, o G Suite com certeza tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência de seu negócio. Neste post veremos sobre o Gmail, uma das ferramentas que faz parte do G Suite.

O G Suite é a ferramenta de serviço da Google, no qual oferece diversos serviços para melhorar assim a produtividade da sua empresa. Como já visto no post G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio.

Mas o que é o Gmail?

Sabemos que ele é uma ferramenta de mensagem eletrônica (e-mail). E quais são as suas utilidades e privilégios? Neste post falaremos exclusivamente sobre isto. Gmail é uma das ferramentas do G Suite, utilizada por milhares de pessoas. Tem como objetivo enviar e receber mensagens eletrônicas, mas conhecidas como e-mail. Portanto, o que poucas pessoas sabem é que você pode atribuir privilégios adquirindo o G Suite.

Começamos com o Aspecto Profissional, as pessoas que usam o Gmail comum, tem seus endereços de e-mail simples como contato@gmail.com. Já as pessoas que possuem o G Suite, tem a opção de personalizar o e-mail, podendo deixar com o seu próprio domínio. Como por exemplo, contato@mgtek.com.br, causando assim uma boa impressão, além de passar mais segurança e profissionalismo.

O G Suite também permite que várias pessoas acessem o mesmo e-mail para receber mensagens de um endereço específico como por exemplo suporte@mgtek.com.br assim cada pessoa do suporte pode ter a permissão de ler e responder os e-mail do suporte@mgtek.com.br em sua própria conta. Vários usuários podem trabalhar ao mesmo tempo, cada um mantendo sua própria senha. Além disso, o Gmail por meio do G Suite tem proteção contra spam, não possui anúncios e ainda tem suporte técnico 24hrs. O Gmail cuida também das mensagens enviadas e recebidas sem armazenar dados locais, evitando assim problemas com caixas de entradas cheias ou corrompidas, pois cada usuário tem o dobro de armazenamento de e-mail, comparado com a versão gratuita.

Portanto, se você ainda não adquiriu o G Suite em sua empresa, não perca tempo. Com ele você terá vários recursos exclusivos, proporcionando além de segurança, agilidade para você e sua equipe de trabalho.

Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Veja mais informações sobre o G Suite em nosso site.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *