Impressão: Origem e curiosidades que você não sabia

impressão

O primeiro vestígio de impressão de gravuras e textos surgiu na Inglaterra. Foi desenvolvida pelo alemão Johannes Gutenberg. Onde se baseou na prensa de vinhos, criando assim o dispositivo de prensa móvel. Consistia em fazer a pressão numa superfície de tinta para assim transferir para uma superfície de impressão. No ano de 1938, o americano Chester Carlson desenvolveu um novo método de impressão que constitui no processo de reprodução de imagens e textos, chamados de fotocopiadoras.

As modernas impressoras que temos atualmente, a laser, surgiram no ano de 1983 pela parceria entre as empresas Hewlett Packard e Canon.

Qual é a diferença entre a impressão a laser e jato de tinta?

As principais diferenças entre os dois métodos de impressão são os processos e os tipos de cartuchos. Sendo que o toner é constituído de tinta em pó para ser impresso a laser. Economizando na quantidade de tinta e tendo um melhor desempenho e qualidade de imagem pós impressão, com maior resolução.

O cartucho de jato de tinta armazena a tinta e espalha sobre a folha. Sendo assim, mais econômico que o toner. Porém, sua durabilidade é menor e sua qualidade de impressão não se compara ao da impressora a laser, que utiliza o toner.

Como fazer a manutenção da sua impressora da maneira correta?

Para fazer a manutenção da sua impressora da forma correta, devemos pensar em primeiro lugar na utilização de cartuchos originais e prestar a atenção no modelo da sua impressora e no número do cartucho para fazer a troca.

O futuro da impressão

Hoje podemos imprimir não só papel, mas sim todo o tipo de coisas. Como objetos 3D desenvolvidos por software de modelagem 3D. Além disso, o modelo tridimensional, criado no computador pode ser transferido para o mundo real. Sendo impresso em dezenas de filamentos de plásticos, criando assim vários tipos de objetos. Como por exemplo, um abridor de garrafa, porta treco ou um cofrinho, além de muitos outros objetos que podem ser impressos por uma impressora 3D.

Países como a China já utilizam impressoras de 7 metros para impressão de casas inteiras, evitando o desperdício de materiais, tempo e mão de obra.

As impressoras também irão fazer parte de nossos corpos, com o desenvolvimento de próteses e órgãos sintéticos. Através do avanço da medicina em conjunto com a tecnologia, será possível desenvolver próteses mais baratas e acessíveis também para transplantes de órgãos.

Portanto, descobriu o tanto de coisas interessantes que a impressora pode proporcionar para você no futuro? Conte para a gente como você imagina que será utilizada a impressora daqui há 20 anos.

Confira também as soluções que a Mgtek oferece para você.

Confira também nosso post Roteador: Gerando conectividade com outros dispositivos.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *