Sabemos que devido a pandemia do COVID-19 muitas empresas tiveram que se adaptar ao Home Office. Com isso, surgem algumas dificuldades. Como por exemplo, manter a interação com a equipe, realizar coordenações, compartilhar arquivos, trocar informações e fazer reuniões. Porém, neste post trouxemos a solução para você. G suite, você já ouviu falar sobre ele? É o que veremos neste post.
O que é G Suite?
G Suite trata-se de um pacote de aplicativos desenvolvidos pelo Google e com recursos muito úteis, que atendem a várias necessidades das empresas de diferentes portes, seja grandes ou pequenas empresas. Sendo assim, com o G Suite, você consegue ter acesso a excelentes ferramentas de comunicação, gestão, organização, colaboração e armazenamento na nuvem, as quais te permitem trabalhar com segurança pelo computador, smartphone ou tablet.
Acesse nosso post Gestão de processos: Entenda como aprimorar utilizando o G Suite e veja mais informações.
Motivos pelo qual o G Suite auxilia no seu trabalho remoto
Como já citamos acima, as ferramentas do G Suite são voltadas ao contexto empresarial. Ou seja, sua intenção é otimizar os trabalhos com os recursos desenvolvidos por essa grande tecnologia.
Dessa forma, as empresas conseguem aumentar sua produtividade e melhoria na qualidade de comunicação.
Veja a seguir como as aplicações do G Suite podem beneficiar a sua empresa.
Auxilia na organização de tarefas
Uma das ferramentas do G Suite é o Google Agenda. Com ela, é possível adicionar, controlar eventos e compartilhar programações com os colaboradores da empresa. Dessa forma, torna mais fácil conferir suas tarefas em conjunto, em tempos de quarentena, longe da empresa.
Comunicação com os colaboradores pelo Hangouts
Sabemos que uma boa comunicação interna é determinante para o sucesso de qualquer negócio. Dessa forma, com as ferramenta do G Suite, você tem acesso ao Hangouts Chat e o Hangouts Meet. Ou seja, o primeiro é utilizado para troca de mensagens instantâneas entre duas ou mais pessoas. Já o segundo serve para fazer videochamadas. Portanto, se a sua preocupação era como realizar reuniões com os colaboradores longe da empresa, já achamos uma solução.
Armazenamento e compartilhamento de arquivos e pastas no Google Drive
Com o Google Drive é possível criar e fazer o upload de pastas e arquivos e compartilhá-los com outros usuários. Além disso, Documentos, Planilhas, Apresentações e Formulários podem ser editados de forma colaborativa e visualizadas em tempo real. E não para por aí, ainda é possível definir também os níveis de acesso em cada documento (visualização, edição, comentários). Sendo assim, é importante ressaltar que o armazenamento do Google Drive é todo na nuvem.
Portanto, se você pensava que coordenar os trabalhos com a sua equipe estando longe da empresa pudesse ser complicado e improdutivo, com o G Suite vimos que é possível resolver esse problema de uma maneira muito simples.
Dessa forma, se você não utiliza o G Suite em seu negócio, não perca mais tempo e corra adquirir.
E caso você já utilize, conte para nós no comentários, qual é a sua experiência?
Acesse nosso post Home Office: Saiba como manter a rotina de trabalho durante a pandemia.