Videoconferência: Google Meet libera produto premium gratuito para todos

Videoconferência: Google Meet libera produto Premium gratuito para todos

Você sabia que o Google Meet (Programa de Videoconferência da Google) liberou seus serviços Premium de forma totalmente gratuita para todos os seus usuários até o dia 30 de Setembro de 2020? É isso mesmo, a ferramenta que até então só permitia para assinantes do G Suite realizar reuniões com até 250 pessoas e com limite de tempo de 24 horas, agora está disponível para todos. Com o modelo Premium, que agora está liberado para todos é possível transmitir ao vivo para até 100 mil pessoas em um único domínio, além de oferecer o armazenamento e as gravações das reuniões no Google Drive. Essa iniciativa foi tomada, devido ao momento de pandemia que estamos vivenciando. Sabemos que por conta do coronavírus as videoconferências tem se tornado cada vez mais frequente, como forma de realizar reuniões corporativa durante o isolamento social.

Vamos relembrar, o que é o Google Meet mesmo?

Google Meet é uma ferramenta da Google, utilizada para fazer videochamadas. Dessa forma você não precisa se deslocar até o local para realizar uma reunião com todos os colaboradores da sua equipe, por exemplo. Além disso, o Google Meet não estabelece nenhuma capacidade de distância. Ou seja, você pode estar em outra cidade, estado ou país, que a ferramenta irá funcionar e permitir que você se conecte perfeitamente. Outro requisito importante, é que não precisa realizar instalação para o seu uso, e você pode utilizar tanto pelo celular baixando o aplicativo do Google Meet, quanto pelo computador, acessando pelo Google Chrome.

Quer saber mais informações sobre benefícios e como utilizar essa poderosa ferramenta? Acesse nosso post Google Meet: Como utilizar essa Ferramenta do G Suite.

Agora que já relembramos do que se trata o Google Meet, vamos obter mais informações sobre esse recurso gratuito que o Google liberou.

Como funciona essa versão gratuita do Google Meet?

Para utilizar os serviços gratuitos durante esse período, basta apenas você possuir uma conta ativa da Google. Ou seja, um endereço de e-mail. Sendo assim, se você já possuir, é só acessar o Google Meet e aproveitar os recursos que são disponíveis apenas para usuários comerciais e educacionais e agora estão disponíveis para você.

Outra coisa importante, que vale ressaltarmos é que a Google sempre prioriza acima de tudo a segurança de seus usuários, e nesse recurso Premium gratuito não poderia ser diferente. É imprescindível que todos que usam o Google Meet tenham uma experiência segura e confiável desde o início. Sendo assim, a ferramenta de videoconferência opera em uma base segura, mantendo todos os dados protegidos e as informações privadas.

Afinal, o Google Meet não permite que usuários anônimos utilizem a sua ferramenta. Ou seja, é necessário possuir uma conta do Google para participar de reuniões criadas por contas individuais. Os códigos para participar de uma videochamada são complexos por padrão, evitando assim à adivinhação. Além disso, as videochamadas são sempre criptografadas. Dessa forma, é possível notar que existem diversos requisitos de segurança e proteção para os seus usuários.

Portanto, aproveite esses recursos totalmente gratuitos até o dia 30 de Setembro de 2020 e experimente essa poderosa ferramenta de videoconferência. Caso você já utilize, deixe seu comentário abaixo contando qual é a sua experiência com o Google Meet? Quem sabe podemos lhe ajudar.

Lembrando que a Mgtek está sempre disponível para prestar o auxílio necessário para melhorar a rotina do seu dia a dia.

Compartilhar

1 thought on “Videoconferência: Google Meet libera produto premium gratuito para todos

  • Excelente ferramenta para reuniões, eventos e apresentações remotas. Recomendadíssima. Totalmente web. Vale a pena tentar. Tem app na Apple Store e Play Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *