Google Meet: Como utilizar essa Ferramenta do G Suite

Google Meet: Como utilizar essa ferramenta do G Suite

Não importa o tamanho de sua empresa, o G Suite com certeza tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência de seu negócio. Neste post veremos sobre o Google Meet conhecido também como Hangouts Meet uma das ferramentas do G Suite.

O G Suite é a ferramenta de serviço da Google, no qual oferece diversos serviços para melhorar assim a produtividade da sua empresa. Como já visto no post G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio.

O que é Google Meet?

Google Meet é uma ferramenta utilizada para fazer videochamadas. Por exemplo, você tem uma reunião com alguém às 10:00. Você não irá precisar se deslocar até o local para realizar essa reunião. Com o Google Meet, ela pode ser realizada de onde você estiver. O que na maioria das vezes acaba facilitando muito, além de economizar o seu tempo em pegar engarrafamento para chegar até o local, você ainda consegue ver a pessoa com quem você está realizando a reunião em tempo real, indiferente se ela está em outra cidade, estado e até país.

Benefícios de utilizar o Google Meet

O Google Meet possui uma variedade de benefícios, no qual pode ser muito útil para a sua empresa. Veremos alguns deles abaixo:

01º Instalação – Uma vantagem que o Google Meet possui é em questão da instalação. Pois, não é necessário realizar nenhum tipo de instalação para utilizá-lo. O seu acesso pode ser realizado direto pelo Google Chrome.

02º Internet – Outro ponto muito positivo, é que você consegue participar de uma reunião pelo Google Meet, sem precisar estar conectado na rede. Ou seja, para cada reunião pode ser criados números de discagem automática. Sendo assim, todos conseguem ingressar mesmo de um local remoto sem acesso à internet.

03º Proteção – Todos os dados de transmissão são criptografados, garantindo totalmente a segurança das informações. Portanto, você pode usar essa ferramenta sem se preocupar com qualquer tipo de vazamento de suas informações.

04º Desempenho – O meet suporta até 30 pessoas ao mesmo tempo em uma videoconferência, o que pode ser considerado um número bom, já que antes o hangouts suportava 25 pessoas por sala.

05º – Simplicidade – Muitas pessoas buscam o aumento da produtividade. Porém, é importante ressaltar que ferramentas muito complexas podem deixar os colaboradores confusos e insatisfeitos.

Sendo assim, o Google Meet foi criado para ser uma ferramenta eficaz e com simples acesso. Por exemplo, para participar de uma reunião é só entrar no link que foi compartilhado.

Portanto, depois de ver o que é o Google Meet e os seus benefícios, você já pode marcar as suas reuniões sem se preocupar em sair de casa, ou do lugar que você esteja.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

Acesse também G Suite: Conheça mais suas funcionalidades.

Compartilhar

Apaixonada por tecnologia e inovação. Sempre buscando mais conhecimento e qualificação nessa área. Atualmente cursando Administração na Universidade do Planalto Catarinense. Possuo bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, pró-atividade e dedicação.