Google Apresentações: Como utilizar essa ferramenta do G Suite

Não importa o tamanho de sua empresa, o G Suite com certeza tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência de seu negócio. Neste post veremos sobre o Google Apresentações uma das ferramentas do G Suite.

O G Suite é a ferramenta de serviço da Google, no qual oferece diversos serviços para melhorar assim a produtividade da sua empresa. Como já visto no post G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio.

O que é Google Apresentações?

É uma ferramenta do G Suite, que tem como objetivo principal criar Slides. É disponível para Android e iOS. Com ele é possível criar, editar e compartilhar apresentações tanto no formato real que seria a própria ferramenta dentro do Google Drive, quanto pelo Power Point.

A ferramenta cria novas apresentações a partir de Templates com diferentes tipos de informações. Afinal, ela permite que seja incluído fotos, textos, formas, videos, tabela entre várias outras opções.

Google Apresentações nos dispositivos móveis

Nos dispositivos móveis a interface está totalmente modificada. Logo de cara, na primeira janela o usuário já consegue verificar as apresentações que foram criadas e editadas.

Tanto na web quanto no Android, o usuário consegue compartilhar apresentações com qualquer pessoa e editar em conjunto, o que facilita muito caso você tenha que montar uma apresentação com outros integrantes. Pois, todos irão conseguir editar ao mesmo tempo. Além disso, no celular ainda é possível compartilhar os slides de diversas maneiras. Através dos links ou fazendo o download local para realizar a transferência via USB.

Vantagens de utilizar o Google Apresentações

Além de ter muitas vantagens, ainda possui muitas extensões na qual traz diversas funcionalidades para nosso dia a dia. Separamos a seguir algumas vantagens que vão melhorar ainda mais as suas apresentações com os recursos inovadores que ele oferece.

Design de alto padrão e facilidade

Como já foi falado é possível incluir, fotos, vídeos, gráficos e diversos outros itens nos slides. Isso faz com que as apresentações se tornem ainda mais dinâmicas e interativas, proporcionando assim um melhor entendimento para as pessoas que irão assistir, ou que terão acesso ao slide.

Salvamento Automático

Você não precisa se preocupar em ficar salvando de forma manual tudo o que está fazendo no slide. Pois o próprio sistema salva automaticamente todas as alterações feitas. Você ainda consegue visualizar as edições antigas, caso queira ou precise voltar a trabalhar nelas.

Compatibilidade com o Power Point

Você poderá importar os seus slides feitos através do PowerPoint para o Google Apresentações. Dessa forma, não irá precisar refazer todo o trabalho para transferir de ambiente, a mesma acontece no processo inverso. Ou seja, você consegue trabalhar com duas ferramentas de forma simples, rápida e sem precisar de programas adicionais.

Não é necessário o acesso à internet para utilizar ou editar uma apresentação. Dessa forma, é possível ativar o modo offline e alterar as informações, indiferente do motivo pelo qual você não possua internet. O que acaba tornando o aplicativo mais prático ainda.

Portanto, o Google Apresentações possui diversas funcionalidades e tecnologias para a criação de seus slides. Sendo assim, é importante atentar-se para algumas práticas para se ter uma apresentação de boa qualidade. Dessa forma, você não tem mais desculpas para não utilizar e preparar belíssimos slides.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

Google Apresentações: Como utilizar essa ferramenta do G Suite
Compartilhar

Apaixonada por tecnologia e inovação. Sempre buscando mais conhecimento e qualificação nessa área. Atualmente cursando Administração na Universidade do Planalto Catarinense. Possuo bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, pró-atividade e dedicação.