TeamViewer: Conheça esse poderoso software para acesso remoto

Teamviewer: Conheça esse poderoso software para acesso remoto

O acesso remoto de computadores era um aliado importante para pequenas empresas. Porém, em virtude da pandemia do COVID-19 ele se tornou um aliado para todas as pessoas que precisam realizar seus trabalhos em home office. Pensando nisso, no post de hoje trouxemos uma ferramenta remota, o TeamViewer. Quer saber mais informações sobre essa poderosa ferramenta? Acompanhe o post abaixo.

O que é TeamViewer?

TeamViewer é uma ferramenta remota utilizada por usuários que precisam acessar outro computador à distância. Ou seja, se você está em um determinado local e precisa acessar algum documento que está no computador em sua empresa, o TeamViewer torna isso possível. A ferramenta dispõe para Windows, Mac e Linux, versão gratuita. Além, de possuir uma avançada criptografia e diversas funções voltadas para o trabalho corporativo.

E não para por aí, a ferramenta ainda contém um uso cruzado entre os principais sistemas operacionais para computador e para celular, conta com diferentes instaladores, dependendo da necessidade de cada usuário.

Para que serve?

Como vimos acima, o TeamViewer é um programa que serve para realizar acesso remoto em computadores. Dessa forma, o recurso é bastante utilizado por empresas, muitas vezes para fornecer suporte técnico. Quando se trata de pequenas empresas, o TeamViewer é muito indicado. Afinal, é uma alternativa segura para fazer a conexão do computador em diferentes redes, tornando desnecessário a contratação de um serviço de VPN, por exemplo.

Como é seu funcionamento?

O principal funcionamento desta ferramenta, é permitir o acesso à área de trabalho de outro computador à distância. Dessa forma, você poderá utilizar o seu próprio mouse e teclado para operar no computador que estiver acessando, por meio da conexão entre as duas máquinas.

Durante o seu acesso, o TeamViewer permite realizar o compartilhamento de arquivos, imprimir documentos utilizando uma impressora conectada ao computador remoto e também a executar comando considerados mais avançados. Como por exemplo, ligar, reiniciar e instalar aplicativos em outros computadores.

Como utilizar?

Para baixar no computador, basta acessar o site oficial e selecionar a versão conforme sua necessidade. Ao entrar no site, você verá disponível os diferentes sistemas. Windows, Linux, Mac, Android, iOS, entre outros…

Após realizar o download e abrir o programa, o usuário precisa selecionar a opção “acesso remoto” que permite o compartilhamento da tela, ou “transferência de arquivos”, que irá permitir apenas o compartilhamento de documentos. Após esse processo, para realizar a conexão o usuário precisará informar para o responsável que irá acessar o seu computador o número do ID e a senha, que aparece na tela do programa. Sem essas informações, não é possível estabelecer uma conexão. Por fim, basta clicar em “Conectar” para iniciar a conexão.

Quais seus benefícios?

O TeamViewer além de economizar o seu tempo, aumenta muito a sua eficiência. Já que, o monitoramento remoto permite que empresas acompanhem e enviem informações para todos os computadores conectados pelo sistema. Dessa forma, a prática reduz os gastos, aumenta a eficiência e ainda mantém sua saúde mais segura em tempo de pandemia no qual estamos vivenciando. Ou seja, você consegue trabalhar sem sair do isolamento social.

Além disso, o software de acesso remoto envia dados com frequência para à central. Sendo assim, permite manter atualizadas as informações sobre os computadores. Isto facilita a instalação de novas atualizações e upgrades de software em um equipamento, quando necessário.

Portanto, após verificar todas as informações necessárias do TeamViewer e ver que não são apenas os especialistas que podem acessar computadores de forma remota, e que é uma tecnologia disponível para qualquer pessoa. Queremos saber se você já está utilizando alguma ferramenta remota para realizar o seu trabalho corporativo? Deixe seu comentário abaixo contando para nós.

Vale ressaltar que a Mgtek está sempre a disposição para prestar o auxílio necessário para melhorar a rotina do seu dia a dia.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *