Microsoft Remote Desktop: Entenda do que se trata essa ferramenta

Microsoft Remote Desktop: Entenda do que se trata essa ferramenta

Sabemos que nos dias atuais o trabalho remoto vem sendo cada vez mais utilizado. Afinal, a tecnologia está cada vez mais avançada e a maioria dos sistemas operacionais são capazes de realizar o acesso remoto. Pensando nisso, resolvemos neste post, falar sobre o Microsoft Remote Desktop, uma ferramenta da Microsoft que fornece o acesso remoto. Quer saber mais informações? Acompanhe o post abaixo:

O que é Microsoft Remote Desktop?

Microsoft Remote Desktop anteriormente era conhecido como Terminal Service, trata-se de uma ferramenta da Microsoft Windows. No qual, foi criada com o intuito de fornecer acesso remoto. Em outras palavras, podemos dizer que seu objetivo é realizar uma conexão entre os computadores que utilizam o sistema operacional da empresa. Possibilitado assim, que diversos usuários utilizem o sistema ao mesmo tempo em diferentes computadores, porém em um mesmo servidor (computador principal).

Além disso, o Microsoft Remote Desktop é um aplicativo disponível para Android e iOS. No qual, funciona estabelecendo um pareamento entre smartphones, tablets e o Windows de um computador.

Como é realizado o acesso?

Para realizar o acesso é necessário possuir uma rede bem estruturada e de qualidade. Além disso, uma boa conexão com a internet e no caso de empresas, um servidor. Ou um computador com bons requisitos de hardware para ser substituído pelo Servidor.

O serviço do Microsoft Remote deve ser habilitado e configurado corretamente, orientamos que esse processo seja feito por uma empresa especializada que entenda sobre o assunto.

Quais são os benefícios?

O Microsoft Remote Desktop possui diversos benefícios. Afinal, o app possui uma interface agradável, prática e bastante funcional. Sendo assim, listamos abaixo algumas vantagens em utilizá-lo.

Centralização de Informações: De uma forma geral, quando se trata de sistemas de acesso remoto, todos os dados ficam centralizados em um servidor e podem ser acessados a qualquer momento de qualquer lugar. Dessa forma, o acesso a essas informações é feito de forma direta, aumentando ainda mais a segurança das informações e evitando qualquer tipo de vazamento.

Dessa forma, todos os usuários do sistema estarão visualizando a mesma versão dos dados, evitando erros de compatibilidade ou qualquer tipo de desencontro das informações.

Acesso Simultâneo: Uma grande vantagem é que o sistema de acesso remoto permite que vários dispositivos possam se conectar no servidor ao mesmo tempo, de forma totalmente independente. Ou seja, os usuários poderão se conectar simultaneamente sem que um interfira na atividade do outro.

Aumento da Produtividade: Com o Microsoft Remote Desktop é possível aumentar a produtividade da equipe. Já que, possui uma infraestrutura à sua disposição. No qual, possibilita mais flexibilidade no trabalho, além de agilizar os processos.

Portanto, agora que você já conhece o que é, do que se trata e quais são os benefícios do Microsoft Remote Desktop, você já pode trabalhar nessa quarentena com todas as suas informações centralizadas e produzindo ainda mais.

É importante ressaltar que nós da Mgtek, estamos dispostos a prestar todo o suporte necessário, para fazer com que você possa prestigiar todos os benefícios que a tecnologia oferece.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *