Microsoft PowerPoint: Quais as funcionalidades desse programa?

Microsoft PowerPoint: Quais as funcionalidades desse programa?

Atualmente o mercado exige, cada vez mais, soluções eficientes e práticas. Afinal, tempo é dinheiro. Dessa forma, apresentações de sucesso podem ajudar a reduzir o tempo gasto em reuniões com grandes equipes. Por isso, é importante que você utilize o Microsoft PowerPoint para realizar suas apresentações e se destacar ainda mais. Afinal, você sabe o que é isso? É o que veremos abaixo neste post.

O que é PowerPoint?

Microsoft PowerPoint é um programa criado pela Microsoft, trata-se de um software que permite realizar apresentações através de slides. Além disso, possui diversos recursos disponíveis. Como por exemplo, objetos gráficos, símbolos, organogramas, fotos, efeitos de transição de slides, opções de diversos tipos de letras, entre outros recursos. Dessa forma, o PowerPoint permite a projeção de apresentação dos slides, em monitores de computador, data show e outras plataformas.

Quais suas vantagens?

Microsoft PowerPoint, possui inúmeras vantagens. No qual, veremos abaixo:

Preparação do Slide

Quando se trata de preparação de slide no PowerPoint podemos citar como vantagens a facilidade e criatividade. Já que, o PowerPoint oferece uma variedade de modelos pré definidos e layout para os usuários. Esses modelos dão ao slide uma preparação geral, como títulos, textos e cor que serão exibidos nos slides. Porém, para quem prefere iniciar seu slide do 0, possui a opção do modelo em branco, podendo criar seu próprio layout.

Flexibilidade e Customização

O PowerPoint permite a realização de uma apresentação de slide complexa. Ou seja, são apresentações que compreendem texto, imagens, gráficos 3D , clipes de áudio , efeitos sonoros e animações chamativas . Dessa forma, elas são usadas de forma criativa para animar discussões , agregar valor ao palestras , fazer discursos convincentes e enriquecer os estudos e relatórios.

Armazenamento do Arquivo

Depois da apresentação os arquivos podem ser distribuídos facilmente para as pessoas necessárias para futuras consultas. Além disso, podem também ser armazenados no computador facilmente. Aliás, graças ao formato PPTX, é possível executá-lo em máquinas que não possuam o aplicativo instalado.

Portanto, podemos concluir que o PowerPoint, irá permitir que você trabalhe com outras pessoas de forma totalmente colaborativa. Ou seja, isso pode ser útil em diversas áreas, seja de trabalho, estudo, lazer, enfim… Dessa forma, não perca mais tempo e corre adquirir essa grande ferramenta de sucesso,

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário abaixo.

Acesse também nosso post Microsoft Office: Veja quais aplicativos pertencem a essa ferramenta.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *