Monitoramento de Câmeras: Por que devo investir na minha empresa?

Monitoramento de Câmeras: Por que devo investir na minha empresa?

Sabemos que a preocupação com segurança é indispensável nos dias atuais. O monitoramento de câmeras quando se trata de segurança é um dos aliados neste cenário. Pois, possui como objetivo proteger seu comércio, empresa, residência, enfim, todos os seus patrimônios. Dessa forma, neste post iremos destacar os motivos pelo qual se deve investir em monitoramento de câmeras na sua empresa.

O que é monitoramento de câmeras?

Monitoramento de câmeras pode ser definido como CFTV sigla utilizada para Circuito Fechado de Televisão, é uma tecnologia baseada no monitoramento de ambientes, através de câmeras analógicas ou digitais, no qual ganhou grande abrangência nos últimos tempos em residências, empresas, estabelecimentos comerciais, condomínios, entre outros.

Veja mais informações no post Sistema de Câmeras: Maior proteção e segurança dentro de sua empresa e também no post DVR – Digital Video Recorder: Entenda o que é e para que serve.

Motivos pelo qual se deve investir

1º Segurança Integrada

Com o sistema de segurança eletrônica, todos os equipamentos e serviços de proteção são integrados e monitorados por uma central 24 horas. Dessa forma, é possível possuir uma cobertura total do local, tornando mais seguro e protegido.

2º Economia

Comparado com outros métodos de sistemas de segurança, o monitoramento de câmeras proporciona maior economia. Já que, o contratante fará um investimento maior no início, até que seja adquirido os produtos necessários e que seja realizado as instalações e configurações dos equipamentos. Após isso, só terá o custo com a manutenção do sistema.

3º Redução de riscos

Com um sistema de monitoramento a sua empresa fica menos exposta a arrombamentos, incêndios, entre outros problemas. Dessa forma, você evita de sofrer com prejuízos.

Sendo assim, com as novas tecnologias é possível proteger todos os tipos de imóveis. Já que, existe a opção para utilizar câmeras de infravermelho e detectores de fumaça e de temperatura. O monitoramento desses equipamentos é realizado pela internet e em tempo integral por meio de aplicativos para celulares. Assim, caso ocorra qualquer problema como início de incêndio ou tentativa de arrombamento, o proprietário recebe imediatamente um alerta.

4º Diminuição de assaltos

O estabelecimento que possui vigilância eletrônica é identificado com avisos em placas ou cartazes. Essa identificação ajuda a reduzir assaltos e outros crimes, que além de causar prejuízos, causam medo nos lojistas, clientes e funcionários. Isso porque, antes de escolher os seus alvos, os criminosos estudam o ambiente. Ao perceberem o risco de serem pegos, eles costumam desistir de praticar o delito.

5º Controle de entradas e saídas

Para garantir mais segurança na sua empresa, o monitoramento de câmeras também pode auxiliar nas entradas e saídas do local. Mesmo que você conte com o serviço de um porteiro, as câmeras registram a data, horário e imagens, caso ocorra algum imprevisto.

Portanto, é possível perceber que a utilização de monitoramento de câmeras facilita a administração da sua empresa, trazendo maior segurança e proteção. Se você não possui um sistema de segurança eletrônica, não perca mais tempo e corre adquirir.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *