Skype For Business: Entenda essa versão empresarial da Microsoft

Skype For Business: Entenda essa versão empresarial da Microsoft

É possível perceber que o mercado e o consumidor vem ficando cada vez mais moderno, para acompanhar essa evolução as pessoas devem alcançar as novas tecnologias e suas funcionalidades. Entre essas ferramentas mais comuns, estão as redes sociais e os softwares de gestão. No qual, acabam impulsionando as atividades de controle e comunicação. Pensando nisso, neste post iremos falar sobre o Skype for Business, uma ferramenta da Microsoft voltada para a versão empresarial.

O que é Skype For Business?

Skype nada mais é do que um mensageiro que se tornou cada vez mais popular pela sociedade, principalmente por ser uma plataforma para realizar chamadas de vídeos. Porém, essa não é a única função do aplicativo. O programa do Skype oferece diversos outros recursos, incluindo uma versão voltada para o mundo empresarial, com funções exclusivas, aí é onde entra o Skype For Business. Diferente da versão gratuita, disponível para o público geral, o For Business é voltado totalmente para o ambiente corporativo e pode ser adquirido apenas através de versões do pacote Office 365.

Quais as principais diferenças entre o Skype e o Skype For Business?

Apesar de ser semelhante ao Skype padrão, a versão Business traz diversas diferenças importantes para quem deseja utilizar o programa na sua empresa. Ou seja, o aplicativo possui como objetivo ser uma plataforma única para a companhia, com vários recursos. Como por exemplo, chamadas, conferências e vídeos, entre outras… Dessa forma, todos os funcionários conseguem se conectar, usando um único software.

Outra diferença entre os dois, é a possibilidade de incluir mais pessoas em uma chamada. Enquanto o Skype comum pode fazer chamada com até 20 pessoas, a versão empresarial suporta até 250 usuários e ainda oferece mais opções de configurações para as conferências. Além disso, com a versão empresarial, é possível gravar e transmitir as chamadas para até 10 mil participantes. Mas é claro, que isso depende da maneira como você deseja exibir suas reuniões.

E não para por aí, outra função muito importante durante as conferências, é a possibilidade da colaboração entre os participantes. Ou seja, eles podem adicionar documentos em anexo e ainda responder as enquetes criadas pelo responsável que está realizando a chamada. Além disso, também tem a opção, onde os participantes podem realizar perguntas para que o gestor da reunião responda por exemplo.

Quais são as vantagens em utilizar a versão empresarial?

Existem diversas vantagens para quem está buscando a versão empresarial do Skype. Veremos abaixo:

Por conta das diversas funções colaborativas que contém nas chamadas do Skype for Business, a Microsoft decidiu transformar o programa em um centro integrado a outros aplicativos do office 365. Ou seja, o usuário tem acesso a documentos do Word, Excel, PowerPoint, entre outros. Além disso, durante a apresentação, os participantes podem incluir anotações no arquivo em tempo real.

Outra vantagem de utilizar a versão empresarial é que como é possível integrar o programa com o Outlook e marcar as reuniões no calendário corporativo do aplicativo, os participantes podem entrar na conferência através do programa de e-mail. Vantagem essa, que na versão gratuita do Skype não tem.

E não para por aí, quando se fala em relação a segurança na troca de informações, essas duas versões possuem diferença. A versão padrão do Skype já conta com um sistema de criptografia para as conversas e chamadas de áudio. Porém, a edição empresarial, traz uma autenticação mais elevada, com um sistema de segurança totalmente reforçado para as companhias. Dessa forma, o aplicativo garante que as mensagens instantâneas e chamadas de vídeos, não serão acessadas por outras pessoas.

Portanto, após ver as funcionalidades do Skype for Business, não perca mais tempo e adquira essa ferramenta para utilizar no dia a dia em sua corporação. Afinal, além de ser prático, e muito flexível ainda irá promover uma redução de custo enorme dentro de sua empresa.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário e interaja conosco.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *