Microsoft Outlook: Conheça tudo sobre essa ferramenta de e-mail

Microsoft Outlook: Conheça tudo sobre essa ferramenta de e-mail

Sabemos que quando se trata do mundo moderno, a informática e suas ferramentas estão cada vez mais fazendo parte da vida das pessoas. Dessa forma, acabam tornando seu dia a dia ainda mais simples e produtivo. Sendo assim, a Microsoft Outlook é uma dessas ferramentas. Afinal, hoje a maioria das pessoas se comunicam através dos famosos e-mails. Por isso, neste post iremos mostrar tudo sobre essa ferramenta para você.

Afinal, o que é Microsoft Outlook?

Podemos definir o Microsoft Outlook, como um software que faz parte da Microsoft e está integrado no pacote Office. É um programa voltado para enviar e receber e-mails. Porém, existem diversas outras funcionalidades na ferramenta também. Como por exemplo, o gerenciador de contatos, o calendário, entre outras…

Sua primeira versão foi o Outlook 97, que na época já era bastante avançado. Mas, com o passar dos anos, ele recebe mais funcionalidades e recursos que facilitam a sua configuração e utilização.

Vantagens do Outlook

Apesar de existir diversos serviços de e-mails, há no mercado outras prestadoras que também oferecem ferramentas para envio e recebimento de e-mails. Sendo assim, abaixo iremos mostrar quais são as vantagens do Outlook e porque você deve utilizá-lo.

Acesso offline aos e-mails

As pessoas que possuem uma conta no outlook.com já devem ter percebido que os e-mails recebidos ficam disponíveis mesmo quando você se encontra em estado offline. Ou seja, caso você queira ler algum e-mail e não tem acesso a internet, poderá fazer isso sem nenhuma dificuldade.

Associar Categorias

O Outlook permite que você crie e associe uma categoria aos seus e-mails. Dessa forma, você facilita o encontro dos mesmos. Além disso, você ainda consegue colocar cores diferentes, tarefas e eventos caso seja necessário.

Marcar e-mails importantes

Além de facilitar a busca pelos e-mails, o Outlook ainda permite que você marque aqueles que são mais importantes. Dessa forma, ele prioriza os e-mails mais importantes e mais recentes na caixa de entrada. Além disso, ele ainda permite adicionar lembretes de sinalização em algumas mensagens.

Classificação dos e-mails

Essa opção ajuda a lidar com os e-mails que chegam à sua caixa de entrada. Algo que proporciona muitas vantagens e uma conta mais limpa e organizada. Ou seja, permite assim que você encontre seus e-mails futuros. Sendo assim, você pode escolher a pasta que deseja colocar um e-mail ou até mesmo criar uma nova, de acordo com as suas necessidades.

Informações sobre os contatos

Quando você recebe um e-mail com o Outlook você poderá mostrar as informações do contato que enviou o e-mail. Dessa forma, ele poderá exibir títulos de trabalhos, departamentos, hierarquia na empresa, fotos e outras informações detalhadas sobre o remetente do e-mail.

Portanto, podemos concluir que o Outlook é uma ferramenta muito prática quando se trata de comunicação. Já que, você consegue se comunicar com pessoas do mundo inteiro através dela. Se você ainda não possui uma conta no Microsoft Outlook, não perca mais tempo e corre adquirir.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário abaixo.

Acesse também nosso post Entenda o que é Google G Suite e do que se trata a Microsoft.

Compartilhar

1 thought on “Microsoft Outlook: Conheça tudo sobre essa ferramenta de e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *