Microsoft OneDrive: Arquivos armazenados em nuvem com segurança

Microsoft OneDrive: Arquivos armazenados em nuvem com segurança

Vivemos atualmente em um mundo que tem se tornado cada vez mais tecnológico. Com isso, a tecnologia vem afetando diversos ramos, principalmente no ramo da informática. No qual, os programas e ferramentas estão se modificando constantemente. Sendo assim, você já deve ter ouvido falar em armazenamento em nuvem. Uma maneira de armazenar, seus dados e documentos em uma plataforma onde pode ser acessada de qualquer lugar e qualquer outro dispositivo. A Microsoft OneDrive oferece esse serviço para você. Quer saber como funciona? É o que veremos no post abaixo.

O que é Microsoft OneDrive?

OneDrive trata-se de um serviço da Microsoft que tem como objetivo realizar armazenamento em nuvem. Com ele é possível armazenar e hospedar qualquer arquivo, usando uma conta da Microsoft. Dessa forma, oferece a opção de armazenar na plataforma até 5 GB de arquivos grátis. Ou seja, o usuário consegue salvar e acessar seus documentos de qualquer lugar e em qualquer hora. Além disso, o serviço está disponível para computadores, smartphones, tablets, entre outros.

Os assinantes do Office 365, que inclui outros serviços variados do pacote Office, têm muito mais espaço de armazenamento no OneDrive. Variando de acordo com o seu plano, podendo obter até 6TB de armazenamento no total. Entretanto, mesmo que você não assine os serviços da Microsoft, pode fazer uma conta gratuita, com espaço limitado de até 5GB de armazenamento.

Quais são suas vantagens?

Sabemos que o OneDrive oferece diversas vantagens. Além de economizar espaço de memória interna do celular ou computador, o OneDrive oferece várias funções interessantes. Veremos abaixo algumas delas:

Segurança no Armazenamento

Além da economia de espaço que o OneDrive oferece a você, os serviços de armazenamento em nuvem também deixam os seus arquivos mais seguros. Afinal, mesmo que o seu computador tenha o seu HD corrompido você conseguirá acessar seus documentos através da conta Microsoft, precisando somente do seu login e senha.

Acesso facilitado

Com todos os seus documentos no OneDrive, você consegue por exemplo, começar a editar um documento no escritório e terminar em casa. Ou acessar informações importantes, ver fotos, vídeos. Enfim, com esse acesso facilitado, você consegue acessar de qualquer lugar sem ter aquelas situações de “Isso está no outro computador” ou “Esqueci meu HD externo em casa”.

Sincronização

Os usuários do Office 365, podem sincronizar o OneDrive com um computador local. Sendo assim, uma vez que as modificações feitas em um arquivo sejam salvas, serão atualizadas não apenas no computador, mas também na versão armazenada na nuvem. Isso garante segurança e proteção às suas informações.

Compartilhamento dos Arquivos

Os recursos de compartilhamento do OneDrive também é uma das grandes vantagens quando se trata de colaboração empresarial. Já que, existem diversas maneiras de compartilhar arquivos com a sua organização e com os usuários externos. O compartilhamento do link por exemplo, cria um link direto para o documento, no qual permite que usuários internos ou externos acessem informações.

Portanto, após ver o que é o OneDrive e suas vantagens, não perca mais tempo e desfrute dessa ferramenta que está disponível para você.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário nos contando se você já sabia desses benefícios do OneDrive e caso não, se foi útil para você esses novos conhecimentos!

Acesse nosso post Microsoft Outlook: Conheça tudo sobre essa ferramenta de e-mail.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *