OneNote: Entenda do que se trata essa funcionalidade da Microsoft

OneNote: Entenda do que se trata essa funcionalidade da Microsoft

Sabemos que ao decorrer do dia a dia, possuímos uma grande quantidade de tarefas em nossa rotina. Seja de estudos, trabalhos, enfim. Independente do ramo, é imprescindível que as pessoas utilizem ferramentas que possam permitir organizar suas ideias, criar notas e salvar informações importantes de uma maneira simples e rápida. Pensando nisso, neste post trouxemos para vocês o OneNote, ferramenta de anotações que poderá facilitar o seu dia a dia.

O que é OneNote?

OneNote trata-se de um aplicativo de anotações que é desenvolvido pela Microsoft. Ou seja, funciona como um bloco de notas mais avançado. É compatível para computador, notebook, smartphone ou tablet.

Possui como principais características, a sincronização de dados entre dispositivos, e interface. Além disso, o aplicativo é disponível para diversos sistemas operacionais para desktop e também móveis, como por exemplo: Windows, Mac, e iOS.

Para utilizá-lo, é preciso ter uma conta da Microsoft sendo necessário realizar o login. Dessa forma, caso você utilize a mesma conta em mais de um dispositivo, poderá sincronizar as informação entre eles.

Com o OneNote os seus blocos nunca ficam sem papel. Os blocos de anotações são armazenados online, tornando o seu acesso mais facilitado. Além disso, as anotações são fáceis de organizar, compartilhar, imprimir, etc …

Vantagens de utilizar o OneNote

O OneNote possui diversas vantagens, no qual veremos abaixo:

Simplicidade

O OneNote possui em suas características a simplicidade para utilização. Dessa forma, para as pessoas que estão acostumados com o pacote Office, usar o OneNote se torna ainda mais simples. Pois, praticamente todas as suas ferramentas também estão disponíveis em outros aplicativos. 

Ferramentas de formatação

Quando se trata de formatação, o OneNote também possui um grande diferencial. Pois, mesmo sendo um programa apenas de bloco de notas, ele oferece todas as ferramentas de formatação que você precisa. Nele você pode inserir imagens, links, símbolos, enfim… Além disso, você ainda pode ampliar, diminuir e cortar as imagens que aparecem nas notas. E pode também inserir áudios sem restrições de tamanho, com exceção da versão Web, que restringe o áudio a 90 segundos.

Ferramentas de busca

Sabe aquela grande ideia que você teve na semana passada, anotou no bloco de notas, mas não sabe onde deixou salvo. E agora você precisa localizar para a sua próxima reunião? Não se preocupe. O OneNote possui uma poderosa ferramenta de busca, no qual realiza uma busca em todos os seus blocos e exibe os resultados rapidamente.

Colaboração

Quando se trata de colaboração, o OneNote possibilita compartilhar um bloco de anotação com outra pessoa, tendo a opção de permitir a edição ou permitir apenas a leitura. Porém, essa restrição só pode ser feita no bloco como um todo, ou seja, você não pode restringir apenas algumas páginas e deixar o resto disponível para edição.

Portanto, é possível concluirmos que as informações podem surgir a qualquer momento. Ou seja, possuir uma ferramenta para anotações de acesso rápido, simples e prático é indispensável. Dessa forma, por ter excelentes funcionalidades e possuir a qualidade Microsoft, você certamente não se arrependerá de escolher o OneNote como seu organizador.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário e interaja conosco.

Acesse também nosso post Microsoft OneDrive: Arquivos armazenados em nuvem com segurança.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *