Google Chrome: Confira quais são as vantagens em utilizá-lo

Sabemos que o Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados pelo mundo todo desde seu lançamento em 2008. No qual, tem grande destaque por sua proposta de interface mais simples, mantendo o conteúdo ressaltado e não o navegador. Dessa forma, a cada nova atualização, o Chrome ganha novas funções e se torna uma ferramenta muito ampla para quem acessa a internet. Pensando nisso, neste post trouxemos algumas vantagens ao utilizar esse navegador.

O que é Google Chrome?

Google Chrome é um navegador de internet. No qual, foi desenvolvido em 2008 pela companhia Google. O seu lançamento foi somente para o Microsoft Windows. Sendo assim, com o passar do tempo foi portado para Linux, Mac, iOS e Android.

Quais são as suas vantagens?

Podemos dizer que o Chrome reflete bem a diversidade da empresa e oferece diversos recursos e facilidades que podem ajudar muito durante o seu uso, o que aumenta as possibilidades e a agilidade do usuário. Sendo assim, abaixo trouxemos algumas vantagens em utilizar este dispositivo.

Facilidade na sua Utilização

O dispositivo Chrome é muito fácil de instalar e configurar. Afinal, ele já vem com uma configuração otimizada para você poder utilizar o G Suite sem qualquer problema.

Proteção

O Chrome já possui uma proteção contra os vírus. Dessa forma, sua proteção vai muito além do que outros navegadores.

Atualizações Automáticas

Todas as atualizações que são necessárias para que seu dispositivo funcione perfeitamente são automáticas. Sendo assim, com ele você não tem a necessidade de realizar instalações manuais, nem custos adicionais quanto a isso.

Flexibilidade

Os dispositivos Chrome não são apenas para Windows. Eles possuem uma grande flexibilidade quando se trata deste assunto. Afinal, funcionam em diversos sistemas operacionais.

Buscas Detalhadas

Você não precisa entrar no site da Google para fazer buscas no Chrome. Ou seja, basta apenas digitar o que quer pesquisar na barra de endereço e o dispositivo já irá processar a sua pesquisa.

Pesquisa Rápida

Se você estiver lendo um texto dentro de um site e quiser saber o que determinada palavra ou termo significam, você pode fazer a sua pesquisa sem sair da página, utilizando apenas o mouse do seu dispositivo. Ou seja, para pesquisar vocábulos, selecione com o mouse o trecho no texto que você quer pesquisar, clique com o botão direito e selecione “Pesquisar no Google”. O mesmo vale para imagens: clique com o botão direito sobre a imagem e selecione “Pesquisar esta imagem no Google”. Com isso, você ganha muito mais tempo.

Portanto, é possível perceber que o Chrome foi desenvolvido para que as pessoas sejam mais produtivas no trabalho e, com isso, tenham mais tempo para si mesmas. Isso traz maior qualidade de vida. Afinal, os dispositivos Chrome são velozes, simples de operar, intuitivos e seguros. Ideais para empresas que estimulam o trabalho em equipe e a solução colaborativa dos problemas.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

Acesse nosso post G Suite: Implementação ágil para garantir o trabalho remoto empresarial.

Compartilhar

1 thought on “Google Chrome: Confira quais são as vantagens em utilizá-lo

  • Realmente o Google foi muito feliz em lançar um navegado intuitivo como é o Google Chrome. O que me chama ainda mais atenção, são as diversas extensões que podemos usar e assim agregar várias funcionalidade ao mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *