Computador All in One: Vale a pena o investimento?

Computador All in One: Vale a pena o investimento?

Sabemos que a tecnologia está avançando a todo instante. Pois, uma prova disso é que há um tempo atrás se quiséssemos fotografar algo, era necessário andar com uma câmera fotográfica e um celular. Hoje possuímos as duas funções em um aparelho só. Dessa forma, com o computador não é diferente. Se você não quiser ocupar um espaço com monitor e gabinete você pode optar por o modelo de computador All in One. Você sabe qual a sua utilidade e para que serve esse tipo de computador? É o que veremos abaixo.

O que é Computador All in One?

Computador All in One é bastante conhecido como computador tudo em um, no qual nada mais é do que computadores que abrigam no monitor todo o hardware necessário para operar, como placa-mãe, processador e memórias. Ou seja, contam com um design, mais compacto e mais fácil de instalar, em relação a outros computadores. Dessa forma, se torna mais atraente para quem precisa de máquinas mais econômicas e que caibam em espaços mais apertados. Sendo uma opção interessante para quem quer um visual clean e moderno, sem fios para todo lado, além, de ter opções de computador all-in-one bastante potentes.

Vale a pena o investimento?

Abaixo mostraremos as vantagens de um computador All in One.

Possui um design mais compacto

Seu designer é mais compacto comparado a outros computadores. Economiza espaço e elimina uma grande quantidade de cabos no local onde o mesmo ficará instalado. Nesse sentido, se o espaço é um dos seus fatores determinante para você e a portabilidade de um notebook não é o que você procura, esse tipo de computador seria a opção mais indicada. Ou seja, além de caber com maior facilidade e não sofrer com bagunça de cabos, se você optar por um modelo que possua um design interessante, poderá até contribuir para a decoração do ambiente.

Facilidade na hora de realizar a instalação

Você não irá precisar conectar diversos cabos e precisar rever se os mesmos estão conectados de maneira certa antes de ligar o computador. Por exemplo, se você utilizar um teclado e mouse sem fio, conectado via Bluetooh, o único fio obrigatório para a sua máquina ligar, será o cabo em que irá ligar o computador na tomada.

Custo-Benefício

O custo-benefício desse tipo de computador pode ser muito bom, desde que o usuário tenha um perfil que encaixe bem com as características e potencial de um computador tudo em um. Os preços são muito relativos a marca de cada um. Por isso, indicamos pesquisar e ver qual mais se encaixaria com a sua necessidade.

TV Digital

Alguns modelos na categoria All in One possuem receptor de TV embutido. Computadores desse tipo, portanto, podem servir também como televisores, ou Smart TVs bastante completas. A escolha, no entanto, precisa levar em conta o preço do computador e o tamanho de tela. Essa opção pode ser interessante para quem tem espaço para apenas um equipamento eletrônico.

Portanto, a pergunta é vale a pena o investimento? Bom, se você está buscando um bom computador, e seu fator determinante é a questão de espaço e designer, com certeza vale sim investir em um computador All in One.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

Acesse nosso post Repetidor de Sinal: Entenda qual a sua utilidade e como ele funciona.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *