Repetidor de Sinal: Entenda qual a sua utilidade e como ele funciona

Repetidor de Sinal: Entenda qual a sua utilidade e como ele funciona

É comum muitas pessoas sofrerem com falta de sinal provocada por um roteador wi-fi. Na maioria das vezes isso acontece porque o local que a pessoa utiliza a Internet é muito distante do local em que se encontra o roteador. Como em casas muitos grandes, por exemplo. Uma boa solução para esse tipo de problema é utilizar um repetidor de sinal. No qual, irá propagar o sinal da internet de uma maneira super eficiente.

O que é um repetidor de sinal?

Essa é uma pergunta feita por muitas pessoas que não estão familiarizadas com as novas tecnologias de acesso à Internet. Porém, caso você não saiba o que é um repetidor de sinal, podemos defini-lo da seguinte forma. Repetidor de sinal é um aparelho que recebe o sinal gerado pelo seu roteador e o amplifica, permitindo assim que ele alcance maiores áreas. Dessa forma, ele é muito utilizado para obter sinal de cômodos distantes da casa ou até mesmo por estabelecimentos que desejam ter uma cobertura maior para oferecer aos seus clientes.

É importante destacar que o repetidor de sinal funciona com qualquer tipo de roteador. Os dispositivos podem ser de marcas diferentes, pois ambos trabalham com transmissão e recebimento de sinais. No entanto, em casos em que é preciso ter acesso a configurações específicas do fabricante para conseguir um desempenho mais eficiente é recomendável comprar os aparelhos da mesma marca.

Quais são as vantagens?

Flexibilidade: Dentro da área de cobertura os notebook, celulares, smart TVs, entre outros, podem se conectar sem nenhuma restrição.

Funcionalidade: Instalação rápida e eficiente. Pois, é realizado no local em que a pessoa preferir, evitando ter que ficar passando cabos pelo seu imóvel.

Redução de custo: Esta pode ser considerado uma das principais vantagens de obter um repetidor de sinal. Pois, não precisa aumentar seu plano de internet mensal com a operadora. Com o repetidor comprado você não paga nenhum valor adicional por mês.

Quais são as desvantagens?

Os repetidores de sinais variam de preço conforme suas configurações. Porém,, como é um aparelho que utiliza energia isso pode gerar um aumento no seu consumo. Outra desvantagem é que se o repetidor de sinal não for compatível com o seu hardware de rede sem fio atual, pode ser que não seja possível aumentar a sua potência de sinal. Dessa forma, a dica é quando você for comprar um repetidor de sinal, busque pela marca do seu roteador para garantir a compatibilidade e melhorar os resultados.

Portanto, no post podemos perceber que existem mais vantagens sobre o repetidor do que desvantagens. Sendo assim, agora que você já sabe o que é e como ele funciona, vale a pena investir em um caso o seu sinal esteja fraco.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário abaixo.

Acesse também nosso post Sinal do Wi-Fi: Saiba como proporcionar melhoria para a sua rede.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *