Formulários Google: Como utilizar essa ferramenta do G Suite

Formulários Google: Como utilizar essa ferramenta do G Suite

Não importa o tamanho de sua empresa, o G Suite com certeza tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência de seu negócio. Neste post veremos sobre os Formulários Google uma das ferramentas do G Suite.

O G Suite é a ferramenta de serviço da Google, no qual oferece diversos serviços para melhorar assim a produtividade da sua empresa. Como já visto no post G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio.

Mas você sabe o que é o Formulários Google e para que ele serve?

Formulários google é uma ferramenta do G Suite. No qual, foi desenvolvida para os usuários conseguirem agregar informações fáceis e rápido vindo de diversas fontes. Ele possui muitas utilidades, dessa forma acaba servindo para várias coisas. Se engana, quem acha que a ferramenta serve somente para realizar formulários online, pesquisas de mercado ou questionários para coletar informações de seus clientes. Através do formulário google também é possível realizar informações internas da empresa. Por exemplo, pesquisas do clima organizacional, pedir avaliações e opiniões para os colaboradores, realizar inscrições para eventos ou reuniões da empresa. É possível também incorporar formulários em seu site, permitindo coletar e-mails, currículos e até mesmo sugestão de melhorias de seus produtos e serviços. Enfim, pode se dizer em um contexto geral que a ferramenta é ideal para obter um feedback de algo.

Benefícios para sua empresa

Os formulários online podem ser usados de diversas maneiras. Sempre com muita precisão nos dados gerados e agilidade. Além disso, ainda oferecem várias vantagens na qual veremos agora, que podem destacar seu negócio em qualquer ramo de atuação.

Agilidade e Flexibilidade

Essas são duas características dos formulários google. Pois, além de ser uma ferramenta gratuita que permite você coletar informações de forma fácil e eficiente, a sua interface é bem simples e fácil de usar.

Organização e Análises

O G Suite possui todas as suas ferramentas integradas, podendo sempre ter acesso de uma ferramenta para outra. O Formulários Google, não poderia ser diferente. Pois, ele pode ser integrado para o Google Sheets para que todos os dados coletados sejam visualizados em planilhas.

Chances de conversão amplificam

Sabemos a importância de converter os usuários em clientes no momento de sua jornada de compras. Com o Formulário Google as chances tendem a amplificar. Pois, a ferramenta é muito importante nesse contexto. Afinal, uma ferramenta de coleta de dados pode ser o diferencial para gerar novos leads ( potencial consumidor de uma marca que mostrou interesse em consumir seu produto ou serviço). Ou seja, os formulários permitem criar maneiras de atrair, interagir e até mesmo oferecer condições exclusivas aos usuários.

Personalização

Formulários google permitem que seja realizado a personalização das fontes, cores e até a linguagem do formulário pode ser personalizada. Garantindo assim, que seja transmitindo mensagens mais atrativas ao seu público-alvo.

Portanto, podemos dizer que os formulários google não é apenas uma tendência e sim uma exigência para quem deseja expandir a sua atenção digital e conhecer ainda mais os seus futuros e atuais clientes.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário e interaja conosco.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *