Google Sites: Como utilizar essa ferramenta do G Suite

google sites: como utilizar essa ferramenta do g suite

Não importa o tamanho de sua empresa, o G Suite com certeza tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência de seu negócio. Neste post veremos sobre o Google Sites uma das ferramentas do G Suite.

O G Suite é a ferramenta de serviço da Google, no qual oferece diversos serviços para melhorar assim a produtividade da sua empresa. Como já visto no post G Suite: Descubra como ele pode impactar no seu negócio.

Mas você sabe o que é o Google Sites?

O Google Sites é uma ferramenta do G Suite, no qual tem como objetivo principal criar sites usando modelos prontos. Possui diversos recursos profissionais que facilitam a criação e manutenção de páginas da web. Além disso, é um editor simples de usar e não precisa de várias configurações. Dessa forma, ele propõe muitas vantagens para seus usuários, veremos algumas delas abaixo.

Vantagens do Google Sites

Facilidade ao executar

Possui uma interface super simples, tornando a criação de sites ainda mais fácil. Pois, não requer nenhuma habilidade especial. Além disso, não é necessário conhecer programações web ou entender de design para disponibilizar uma página com essa ferramenta.

Integração com o Google Drive

Um recurso muito legal do Google Sites é a integração que ele possui com o Google Drive. Dessa forma, é possível exibir direto do site criado, informações das planilhas, apresentações, documentos, formulários.. Ainda por cima, todos os dados que forem compartilhados no site, mantém as restrições de acesso originais de cada documento. Assim, não precisa se preocupar que ninguém fora da empresa conseguirá acessar seus materiais restritos.

Redução de Custos

Por ser integrado com o G Suite, os sites criados através do Google Sites não possui custos de manutenção, o que acaba reduzindo bastante os seus custos.

Conjunto de recursos e flexibilidade

Um dos destaques do G Suite é a colaboração, e com o Google Sites não poderia ser diferente. Através dele, você consegue permitir que outros colaboradores da sua empresa ajudem a montar e manter o site. Além disso, o mais importante é que o layout é ajustado para abrir em smartphones e tablets.

Portanto, podemos concluir que o Google Sites é uma ótima opção para quem está buscando ferramentas para a criação de sites, com versatilidade e facilidade. Já que através dele você consegue adicionar conteúdo de outras propriedades Google. Como por exemplo, Mapas, Drive ou Youtube. Além dele ser gratuito, e você ainda poder usar para várias funções.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário e interaja conosco.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *