Teclado e Mouse sem fio: Saiba quais são suas vantagens em utilizá-lo

Teclado e Mouse sem fio: Saiba quais são suas vantagens em utilizá-lo

Você provavelmente já ouviu falar em teclado e mouse sem fio. Uma tecnologia de comunicação totalmente sem fio, desenvolvida por uma empresa de telecomunicações. No qual, permite que os dados sejam trocados com rapidez e segurança. Dessa forma, neste post mostraremos quais são os benefícios em utilizar dentro da sua empresa.

Prós e Contra sobre o Teclado e Mouse sem Fio

Sabemos que o teclado e mouse com fio, sempre foi o modelo tradicional. No qual, a maioria das pessoas estão acostumadas. Porém, utilizar um teclado e mouse sem fio existem diversos benefícios. Já que o mesmo promove praticidade, inovação, e modernidade.

A primeira coisa a se fazer, é analisar para que você utiliza o teclado e o mouse. Por exemplo, você vai utilizar para trabalho, para gamer ou para uso comum. Dessa forma, você consegue fazer uma análise melhor se a função sem fio será realmente útil para você.

Ou seja, para quem busca maior organização em sua mesa de trabalho, esse modelo é excelente. Pois, você não terá fios para conectar ao seu computador.

Existem teclado e mouse que usam a tecnologia Bluetooth para enviar comandos do mouse ao receptor. Essa tecnologia oferece maior velocidade de transmissão. Dessa forma, você terá menos tempo de resposta para envio de comandos.

Sendo assim, falando da experiência quanto ao usuário, será considerado muito melhor. Além disso, os dispositivos que possuem recursos de comunicação Bluetooth, têm menor consumo de energia.

A variação de valores é outro ponto interessante também. No Brasil, é possível encontrar conjuntos partindo de dispositivos mais simples até opções mais completas, com valores maiores. Se você está buscando um valor mais acessível, é possível adquirir um kit bom para usar no dia a dia.

Já o consumo de energia pode ser um problema para usuários de mouse sem fio. Sendo assim, a bateria deve ser recarregada com frequência.

Outro ponto importante, é que esses modelos podem ser geralmente usados a uma distância de 10 metros do receptor.

Conclusão

Portanto, se você ainda está se perguntando se esse modelo sem fio vale a pena? A nossa resposta é sim. Especialmente se você trabalha várias horas no computador ou se desloca constantemente. Um teclado e mouse sem fio irá trazer maior praticidade e facilidade ao seu dia a dia.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

Acesse nosso post Formatação de Computador: Quando é realmente necessário formatar?

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *