Antivírus Corporativo: Maneira para manter seus arquivos protegidos

Antivírus Corporativo: Maneira para manter seus arquivos protegidos

A medida que a tecnologia vem se aprimorando, as empresas estão se modernizando cada dia mais. Pois, sabemos que a maioria deixaram de lado os papéis e arquivos e passaram a utilizar os equipamentos digitais. Embora seja um método muito mais fácil, também há grandes riscos quando se trata desses equipamentos. Por isso, existe o antivírus corporativo, no qual, falaremos dele nesse post. Entenda o que é? Para que serve? E qual é a importância em seu negócio.

O que é Antivírus Corporativo?

O antivírus corporativo nada mais é do que uma versão dos softwares de proteções. Ou seja, essas ferramentas trabalham com um volume grande de dados e diferentes formas de ataque. Tem por objetivo, proteger os computadores de possíveis danos, prevenir acesso à sites perigosos e evitar invasões, roubos, entre outros…

Afinal, quando os dados e documentos da empresa estão armazenados em computadores é imprescindível realizar a sua proteção. E, nada melhor do que contar com programas desenvolvidos especialmente para a segurança dos arquivos e redes das empresas.

Como ele atua?

O Antivírus Corporativo limpa de seu computador todos os riscos que pode comprometer seu negócio. Por exemplo, e-mail, sites maliciosos, pendrive infectado, download de programas ilegais, entre outros.. O Antivírus irá verificar todos esses itens citado acima para conferir se há algum tipo de vírus de computador. No qual, muitas vezes pode causar diversos prejuízos se não for identificado e tratado.

Caso o seu computador possua algum vírus, sua rede poderá ficar mais lenta, as informações do sistema ficam mais vulnerável correndo o risco de serem expostas, alguns serviços podem ficar indisponíveis, entre diversas outras ações mais graves…

Vantagens do Antivírus Corporativo

Para ressaltar a importância de utilizar um antivírus corporativo em sua empresa, separamos abaixo algumas das vantagens em adquirir um software certo para isso. Confira:

Proteção Centralizada

Quando se trata de ambientes corporativos todos os computadores precisam estar protegidos da mesma maneira. Os antivírus comuns funcionam individualmente em cada computador, enquanto os corporativos trabalham de forma centralizada, protegendo toda a rede.

Proteção contínua

Os Antivírus corporativos possuem uma execução descentralizada de ameaças e funcionam em segundo plano. Dessa forma, permite que o computador seja usado normalmente enquanto realiza a rotina de proteção. Já os antivírus comuns muitas vezes são pesados, atrapalham o uso dos computadores sendo necessário deixar o computador ligado de noite para que a proteção seja executada.

Facilidade na Gestão

A gestão desse tipo de antivírus se torna mais fácil. Pois, como seu sistema é centralizado somente o gerente de ti administra a utilização dos antivírus. Dessa forma, descarta a função dos setores de trabalho, permitindo aumentar o desempenho nos computadores como um todo.

Por exemplo, com a gestão simplificada é possível criar regras gerais de proteção, no qual irá valer para todos os computadores da rede. Já em sistemas individuais, as configurações teriam que ser feitas para cada dispositivo, aumentando o tempo e custo de manutenção.

Fora essas vantagens existem diversas outras como velocidade e assertividade na detecção de ameaças virtuais; bloqueio de sites suspeitos; restrição ao acesso de dispositivos infectados, como pendrives e cartões de memória; prevenção de fraudes, especialmente nas movimentações financeiras e bancárias; entre diversas outras …

Portanto, podemos concluir que o uso do antivírus corporativo já é meio caminho andado para quem deseja proteção. Mas muitas vezes só utilizar um antivírus não é o suficiente, por isso sempre devemos procurar diversas formas para manter os dados, documentos e computador protegidos, ainda mais quando trata-se de empresas.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *