Armazenamento em nuvem: Seus arquivos disponíveis em home office

Armazenamento em nuvem: Seus arquivos disponíveis em home office

A prática de trabalho em casa, conhecida como home office se tornou uma necessidade para muitas empresas durante a pandemia do COVID-19. Dessa forma, no post de hoje trouxemos algumas ferramentas de armazenamento em nuvem, para que você consiga acessar seus documentos da sua casa, podendo efetuar o seu trabalho sem ser afetado pela quarentena.

Ferramentas de compartilhamento de arquivos em nuvem

Armazenamento em nuvem nada mais é do que a utilização da internet (disco virtual) para salvar arquivos. Tornando, desse modo, desnecessária a utilização de aparelhos e materiais físicos para o armazenamento de dados. São várias as opções de plataformas com essa tecnologia disponíveis no mercado. Abaixo, listamos algumas ferramentas de armazenamento na nuvem:

Google Drive

Google Drive é um serviço da Google de armazenamento em nuvem. A ferramenta permite que seja hospedado diversos arquivos, como por exemplo, fotos, vídeos, documentos, planilhas, etc… E não para por aí, você ainda consegue editar e compartilhar todos os arquivos que estejam hospedados na nuvem. Os arquivos, planilhas e apresentações do Google salvam automaticamente todas as alterações feitas. Em questão de armazenamento, para quem utiliza somente o gmail gratuito tem 15 GB de armazenamento no Google Drive, para isso basta apenas você ter uma conta da Google e realizar o login. Já para quem possui a versão empresarial, o G Suite Basic tem 30 GB de armazenamento por usuário compartilhados entre o Drive e o Gmail. E o G Suite Business e o G Suite Enterprise tem armazenamento ilimitado (contas com menos de cinco usuários têm 1 TB/usuário). Aí nesse caso é preciso que você utilize o G Suite.

Veja mais informações em nosso post Google Drive: Conheça as vantagens dessa ferramenta.

OneDrive

Podemos definir o OneDrive como um serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft. Com ele é possível armazenar e hospedar qualquer arquivo, usando uma conta da Microsoft. Dessa forma, oferece a opção de armazenar na plataforma até 5 GB de arquivos grátis. Ou seja, o usuário consegue salvar e acessar seus documentos de qualquer lugar e em qualquer hora. Além disso, o serviço está disponível para computadores, smartphones, tablets, entre outros.

Veja mais informações em nosso post Microsoft OneDrive: Arquivos armazenados em nuvem com segurança.

iCloud

Assim como o OneDrive é perfeito para quem usa o Windows, o iCloud é perfeito para quem utiliza os produtos da Apple. Você pode armazenar seus arquivo e até fazer backup de seus dispositivos com o serviço, que oferece até 5 GB gratuitamente. Dessa forma, o serviço é bem seguro atualmente e também criptografa seus arquivos, mas é importante lembrar que apesar de poder ser usado em computador, ele não está disponível para plataformas móveis que não sejam da Apple.

Dropbox

O Dropbox é um serviço de hospedagem de arquivos em nuvem que pode ser usado de forma gratuita, desde que seja respeitado o limite de 2 GB de conteúdo. Assim, os usuários poderão guardar com segurança suas fotos, documentos, vídeos, e outros formatos, liberando espaço no computador ou smartphone.

Portanto após verificar diversas plataformas de armazenamentos em nuvem, não perca mais tempo e adquira a sua. Afinal, além de você conseguir acessar seus arquivos independente do lugar que esteja, você ainda mantem eles protegidos e seguros.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *