Ferramentas de comunicação para utilizar durante a pandemia do Covid-19

Ferramentas de comunicação para utilizar durante a pandemia do Covid-19

Sabemos que com a pandemia do COVID-19 a prática de trabalhar em casa, mais conhecida como home office, vem se tornando cada vez mais frequente. Dessa forma, no post de hoje trouxemos algumas ferramentas de comunicação para realizar o seu serviço mesmo longe do seu escritório.

Ferramentas de comunicação

As ferramentas de comunicação são técnicas e formas de linguagem que foram evoluindo com o passar da história e é através delas que hoje se desenvolvem várias formas de gestão e comunicação entre os grupos, empresas e comunidades.

Seguindo a tendência do mercado, com a pandemia do Coronavírus, vem a necessidade da quarentena e com ela o home office acaba se tornando comum. Dessa forma, abaixo preparamos algumas ferramentas de comunicação para você utilizar em seu home office.

Skype

O Skype é uma das ferramentas de chamada de voz e vídeo que faz bastante sucesso na internet. Afinal, com ele é possível trocar mensagens de texto, fazer reuniões, compartilhar arquivos e telas com outros usuários, entre outras funções. A versão gratuita suporta até 20 usuários, enquanto a versão paga, o Skype for Business, permite conversar com até 250 pessoas em uma mesma chamada.

Hangouts Meet

Hangouts Meet é uma ferramenta do Google no qual além de ser simples é muito funcional. Com a epidemia do Coronavírus que estamos vivenciando, ela está contendo recursos premium. Ou seja, você não precisa ser assinante de uma conta corporativa para utilizar seus recursos durante esse período.

A ferramenta do Hangouts Meet é baseado em comunicação, semelhante com o Skype, você consegue realizar chamadas de voz e vídeos. A ferramenta ainda permite agendar reuniões, mandar lembretes pelo calendário e compartilhar arquivos. Ela está disponível para computador e celulares, tanto Android quanto iOS.

Veja mais informações em nosso post Google Meet: Como utilizar essa Ferramenta do G Suite.

Teams

O Microsoft Teams trata-se de uma ferramenta da Microsoft baseada em um chat que integra todas as pessoas da sua equipe. Com o objetivo de melhorar o engajamento dentro da empresa e se tornar mais eficaz. Ou seja, o aplicativo do Microsoft Teams pode ser instalado em notebooks, tablets, smartphones, etc… Ele permite que as pessoas façam ligações de voz, e também oferece recursos de gravação de conferência e de troca dos arquivos mencionados na reunião.

Veja mais informações em nosso post Microsoft Teams: A ferramenta para o sucesso do seu negócio.

Gmail

O Gmail trata-se de um serviço da Google. No qual, tem como objetivo enviar e receber mensagens eletrônicas, mas conhecidas como e-mail. Para você utilizar esse serviço basta você criar uma conta da google. Dessa forma, você consegue estabelecer uma comunicação com diversas pessoas, através da troca de e-mail, indiferente do lugar que ela esteja. Seja, em uma outra cidade, estado ou país.

Outlook

Semelhante com o Gmail, o Outlook também trata-se de uma ferramenta de e-mail, porém ele é da Microsoft. Ou seja, é um programa voltado para enviar e receber e-mails. Existem diversas outras funcionalidades na ferramenta também. Como por exemplo, o gerenciador de contatos, o calendário, entre outras… Dessa forma, possui diversas vantagens, e é uma ferramenta que também permite estabelecer uma comunicação com as pessoas, independente do lugar que ela esteja.

Veja mais informações em nosso post Microsoft Outlook: Conheça tudo sobre essa ferramenta de e-mail.

Portanto, sabemos que existe diversas ferramentas quando se trata de comunicação. Separamos algumas nesse post para vocês da Microsoft e da Google. Afinal, durante essa pandemia do COVID-19 e dos trabalhos em home office é imprescindível manter uma comunicação com todos os integrantes de sua equipe.

Dessa forma, gostou do nosso post? Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *