Google Meet: Saiba o que mudou com as novas atualizações

Google Meet: Saiba o que mudou com as novas atualizações.

Há pouco tempo a ferramenta do Google Meet passou por uma nova atualização. O aplicativo que é usado como um serviço de comunicação para videochamadas vem sendo cada dia mais um verdadeiro sucesso. Pois, é uma das maneiras mais rápidas de fazer reuniões com equipes, clientes e amigos. Principalmente em tempos de pandemia. No qual, a função remota vem dominando na educação. Dessa forma, no post abaixo iremos mostrar quais foram as suas mudanças.

Quais foram as principais mudanças?

Conforme o anúncio da Google, o Google Meet teve algumas de suas funções alteradas, e novas possibilidades foram incluídas. Abaixo citamos algumas das alterações:

Novo Visual

Um dos itens mais notáveis é a nova aparência do Google Meet. No qual, está incrível. Dessa forma, ao acessar uma reunião é possível perceber que a imagem do fundo está bem diferente da versão anterior. Outras mudanças relacionadas à parte visual do aplicativo, são:

  • A cor do fundo que antes era branca, agora passou a ser preta;
  • Os botões estão menores;
  • As ações do chat estão localizadas na parte inferior;
  • O volume está na parte em cima da tela;

Nível de segurança alto

O gerenciamento das salas com mais segurança também sofreu alteração. Agora, através do aplicativo é possível controlar quem acessa as reuniões, evitar o compartilhamento de vídeos e congelar o chat e a interação de alguns participantes. Além disso, ao finalizar uma reunião, é possível remover todos os participantes com apenas um toque.

Criar enquetes

Agora existe a opção de criar enquetes durante a reunião. Dessa forma, os participantes podem realizar uma pesquisa de opinião sobre uma questão relacionada à reunião. E após finalizar a mesma, o resultado da enquete pode ser encaminhado por e-mail.

Aumento da exibição de pessoas

Além de mais pessoas conseguirem participar da reunião, a exibição de todas elas está funcionando ao mesmo tempo. Dessa forma, ninguém fica de fora da tela do seu celular ou computador. E ainda, permite que o usuário redimensione as telas para exibir mais pessoas.

Ou seja, o vídeo pode se arrastar pela tela com facilidade. Sendo possível alterar a posição dos quadradinhos dos participantes a qualquer momento. Além disso, o participante pode ficar fixado na tela.

Diminuir o consumo de bateria e dos dados móveis

Sabemos que o Google Meet mais do que nunca está sendo muito utilizado por conta da pandemia. Dessa forma, pensando nisso, o Google incluiu um modo econômico de bateria nas atualizações do Meet. No qual, está focado em economizar as baterias dos celulares. Funciona da seguinte forma, esta função já está vinculada com o aplicativo, e para ser ativado é só acessar o menu das configurações. A função diminui o consumo de bateria e os dados móveis durante as reuniões.

Portanto, podemos concluir informando que o Google Meet está muito atrativo. Além, das atualizações representarem uma melhoria para os usuários do app. Sendo assim, caso você tenha dificuldades entre em contato conosco que podemos te auxiliar. Oferecemos uma ótima solução com profissionais qualificados para atenderem às necessidades dos nossos clientes.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *