Sabemos que hoje em dia possuir na empresa uma ótima gestão de processos faz toda a diferença, afinal ela impacta em diversos fatores positivos dentro da empresa. Com a tecnologia que vivenciamos, cada vez mais surge a necessidade de realizar os aprimoramentos. Dessa forma, neste post iremos apresentar as funcionalidades do G Suite, ferramenta perfeita para empresas que desejam se destacar no mercado.
O que é G Suite?
G Suite nada mais é do que uma ferramenta de serviços da Google que tem como objetivo oferecer diversos serviços para melhorar a gestão de processos do seu negócio. Ou seja, essa ferramenta conta com vários programas que oferecem auxílio quando se trata da rotina de seu dia a dia e da sua organização. Afinal, no contexto da transformação digital, adquirir boas práticas de gestão de processos permitem além de otimizar o tempo, otimizam a produção, os custos e inclusive os talentos das empresas.
Dessa forma, abaixo vamos abordar algumas vantagens do G Suite quando se trata da gestão de processos.
Migração de dados rápida
Com o G Suite você consegue migrar de uma maneira rápida e fácil seus contatos, e-mails, arquivos, etc… Pois, com o assistente de migração de dados auxilia os usuários durante a transferência das informações. Sendo assim, quando se trata de migração de dados com o G Suite isso não é mais um problema e sim acaba se tornando uma rotina rápida e fácil para qualquer usuário.
Reuniões Produtivas
O G Suite possui uma ferramenta do Google Agenda, na qual existe para facilitar a vida de muitos profissionais. Pois além de sua função simples de criação de suas tarefas, ela ainda permite que você compartilhe com os colaboradores que desejar. Sendo assim, você consegue avaliar as agendas da equipe, verificando a disponibilidade para marcar a melhor data e horários para reuniões. Dessa forma, agendar eventos se torna algo prático, além disso, os convites para reuniões são encaminhados diretamente para o e-mail dos convidados.
Trabalho colaborativo em tempo real
Os aplicativos do G Suite lhe dão permissão para realizar trabalhos simultaneamente em um mesmo arquivo compartilhado. Como por exemplo: Google Planilhas, Google Documentos, Google Apresentação, entre outros… Todos esses aplicativos são armazenados automaticamente no Google Drive, assim você consegue acessar sempre a versão mais atualizada.
Além disso, o sistema do G Suite ainda integra as funcionalidades de seus aplicativos na nuvem de dados, permitindo assim que os colaboradores possam trabalhar de qualquer lugar utilizando algum dispositivo móvel ou computador.
Comunicação Excelente
Sabemos que a falta de comunicação é um grande problema nas grandes empresas. Afinal, se não tiver uma boa comunicação fica quase impossível possuir uma excelente gestão de processos. Dessa forma, a comunicação com o G Suite é totalmente otimizada, a partir dos chat e reuniões, como o Hangouts, Hangouts Meet, mas também a partir dos aplicativos como Google Planilhas, Google, Docs, entre outros… Essas ferramentas permite que os envolvidos nos projetos se comuniquem em tempo real.
Portanto, ficou claro como o G Suite oferece diversas ferramentas para a sua empresa, com o intuito de otimizar e melhorar ainda mais os processos, tornando ela ainda mais produtiva? Sendo assim, se você não possui o G Suite em sua empresa, não perca mais tempo e corra adquirir.
Gostou do nosso post? Deixe seu comentário.
O que primeiramente me encantou ao conhecer os aplicativos do G Suite foi a atualização automática que ele realiza em qualquer arquivo durante a edição, mas posteriormente descobri muitas outras funcionalidades que otimizam muito o trabalho diário e facilitam a comunicação entre todos. Ótimo texto!